sexta-feira, 23, fevereiro, 2024

“Prefeitura nos Bairros” inicia última semana de atuação na região do São Rafael e Indaiá

Enquanto equipes de zeladoria atuam nas ruas, atendimento social é realizado no Ceu das Artes

Mais lido

Essa é a última semana da 10ª fase da edição 2023 do “Prefeitura nos Bairros”, programa que visa levar todos os serviços da Prefeitura para perto da população.

Essa décima etapa do programa, que vai até esta sexta-feira, 1º de dezembro, envolve os bairros Jardim São Rafael I e II, Jardim Indaiá, Jardim Serra Azul, Jardim Veneza, Jardim Boa Vista, Jardim São Francisco, Jardim dos Oitis, Conjunto Residencial Veredas do Campo, Residencial Reserva do Campo, Residencial Santa Luzia, Condomínio Vereda do Campo e Residencial Monte Carlo.

Nesse período, as equipes de zeladoria e manutenção seguem nas ruas, enquanto o atendimento social é realizado das 8h30 às 13h30 no Ceu das Artes “Vereadora Deodata do Amaral”, que fica na que fica na Rua Cabo Polícia Militar Benedito Vieira Goes, 340, Jardim São Rafael II.

O programa Prefeitura nos Bairros é uma ação coordenada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, por meio da Coordenadoria Executiva de Participação Popular, e engloba todas as secretarias municipais e órgãos da Administração. Seu propósito é levar um mutirão de ações de zeladoria e manutenção da cidade, tais como operação tapa-buracos, troca de iluminação, roçada, limpeza, renovação da sinalização horizontal, manutenção de próprios, remoção e poda de árvores, limpeza de terrenos, dentre outros. Ações de combate à dengue também integram a agenda de serviços da edição 2023 do Prefeitura nos Bairros, com vistoria e retirada de inservíveis de imóveis e atividades educativas nas escolas da região.

No plantão de atendimento social, todas as secretarias da Prefeitura se fazem presentes no bairro para resolver os problemas da população. Serviços como cadastro para castração de animais, divulgação de cursos e vagas de emprego pelo PAT, atendimentos nas ár

eas da saúde e da assistência social, serviços do Daae, Ouvidoria da Prefeitura, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, Cadastro para o “Minha Casa, Minha Vida”, Programa de Mediação de Conflitos, cadastros da Habitação, ações educativas, dentre outros.
A edição 2023 do programa foi iniciada no dia 28 de fevereiro e teve sua fase 1 realizada na região do Parque Residencial São Paulo, a fase 2 na região do Parque das Hortências, a fase 3 nos bairros que compõem a região do Cecap, a fase 4 na região que envolve os bairros Yolanda Ópice, Jardim Martinez e Vila Melhado, a fase 5 na região que envolve São José, Carmo, Quitandinha, a fase 6 na região do Jardim Universal, Santana e Laranjeiras, a fase 7 no Vale do Sol, Paraíso, Jardim Maria Luiza, a fase 8 no Jardim Imperador, Jardim Brasília e Santa Angelina, e a fase 9 concluída na última sexta-feira (17) na região do Selmi Dei.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias