quinta-feira, 29, fevereiro, 2024

Prefeito vistoria andamento das obras no Teatro Municipal

Iniciada em 2017, obra deveria ter sido entregue no final de 2020

Mais lido

Na manhã desta quinta-feira (18), o prefeito Edinho Silva foi até o Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina, no Jardim Primavera, para acompanhar o andamento das obras no local. O espaço passa por reformas e processo de modernização, com investimentos que superam R$5 milhões (R$5.051.363,20).

“É uma obra muito importante para a cidade de Araraquara, estamos na parte final. É como se nós tivéssemos reconstruído o Teatro Municipal, um prédio histórico e simbólico para Araraquara. Estamos aqui trabalhando muito para que a gente possa devolver o teatro para a nossa população. A construtora disse que até abril ela conclui as obras e, de fato, pelo que vimos aqui, estamos na parte final, e eu fico muito feliz”, disse Edinho Silva.

A obra seria entregue no final de 2020, porém a pandemia obrigou a interrupção dos trabalhos algumas vezes no decorrer do período, atrasando os serviços realizados.

Também estiveram na visita Adriana Medina, gestora de Acervos e Patrimônio Histórico; Alessandra Lima, gerente de Preservação do Patrimônio Histórico; Carol Guimarães, coordenadora de cultura; Eliana Honain, secretária de Saúde; Clélia Mara Santos, secretária da Educação; Nathalia Rigolin, coordenadora executiva de Participação Popular; Renata Fattah, coordenadora executiva de Direitos Humanos; Renata Bratfisch, coordenadora executiva de Obras Públicas; Fabiano Ferraz, engenheiro da JSO Construtora.

As obras

Entre os principais serviços executados, estão o reforço da parte estrutural do prédio, reforço da fundação, substituição da marcenaria, incluindo as portas, batentes, fechaduras e compensados, troca do mobiliário, instalação de louças e metais dos sanitários, instalação de projeto do revestimento acústico da plateia, instalação de equipamentos de iluminação cênica e sonorização (equipamento já comprado, a ser instalado), troca de vidros, implantação de projeto de combate a incêndio para atender exigências do Corpo de Bombeiros, incluindo revestimento com verniz antichama no palco, além de dedetização e descupinização, impermeabilização da laje técnica e pintura, instalação de ar condicionado, troca do piso vinílico interno, instalações elétricas e hidráulicas, recuperação das escadas, pintura e outras intervenções de acabamento; paisagismo e recuperação do piso em pedra portuguesa na entrada, além de limpeza e outras melhorias na sala de espetáculos e outros pequenos reparos e adequações internas.

Também foi realizada a remodelação e a melhoria de todo o sistema de iluminação da Praça Lívio Abramo, incluindo a marquise do Teatro, foram feitas por meio do programa Ilumina Araraquara. O projeto de remodelação contemplou uma nova rede com instalações de 53 novos postes padronizados, equipados com 169 luminárias com tecnologia LED; a iluminação na marquise de acesso ao prédio do Teatro também foi revitalizada.

Vale destacar que o Teatro Municipal foi inaugurado em 1977 e precisou ser interditado para o público em 2017 para reformas em sua estrutura.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias