quinta-feira, 18, julho, 2024

Prefeitura e Fatec fecham parceria para realização de curso de matemática para vestibular

Com vagas limitadas, curso é gratuito e será realizado nos meses de abril e maio de 2024

Mais lido

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Assessoria de Políticas para a Juventude, que integra a Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, fechou uma parceria com a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Araraquara para a realização do curso “Preparatório Intensivo de Matemática para o Vestibular”, que será ministrado na Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular. Com vagas limitadas, o curso é gratuito e será realizado nos meses de abril e maio de 2024.

Igor Emidio, assessor de Políticas para Juventude, destacou que essa proposta traz benefícios a muitos jovens e adultos que têm interesse em ingressar em um curso superior. “Essa parceria entre a Fatec e a Assessoria de Juventude representa um passo significativo no apoio aos estudantes que se preparam para o vestibular. Com o Intensivo de Matemática totalmente gratuito, estamos não apenas fornecendo conhecimento, mas também oportunidades reais de realização para os jovens, capacitando-os para enfrentar os desafios com confiança e alcançar seus objetivos acadêmicos, sem que a questão financeira seja um obstáculo. Juntos, estamos construindo um futuro mais promissor através da educação e do compromisso com o sucesso dos nossos jovens”, comentou.

O “Preparatório Intensivo de Matemática para o Vestibular” terá início dia 8 de abril na Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, localizada na Rua Voluntários da Pátria, 2438, Centro. Os encontros serão realizados todas as segundas-feiras, a partir das 19h30. O curso será ministrado pela Professora Me. Janaina Oliveira, que é mestre em economia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), graduada em Administração de Empresas (Unicep) e graduanda em Matemática (Ibra). Ela atualmente é docente de ensino superior da Fatec São Carlos e Araraquara.

A diretora da Fatec de Araraquara, Daniela Russo Leite,  ressaltou a importância da integração da Fatec com a comunidade. “A oferta do Preparatório Intensivo de Matemática para o Vestibular promove maiores possibilidades a jovens e adultos em mitigar suas dificuldades, contribuindo para um melhor desempenho no Vestibular. Dessa forma, a comunidade, além de ter um curso de qualidade gratuito, será estimulada a ingressar em cursos superiores ofertados pela Fatec, que possuem diferencial no mercado, por serem reconhecidos pelo CEE (Conselho Estadual de Educação), por possuírem uma curta duração (três anos) e apresentarem melhores oportunidades no mercado e empregabilidade”, apontou.

As inscrições devem ser feitas através do link https://forms.office.com/r/uzPC30q3Si. Mais informações podem ser obtidas com a Assessoria da Juventude pelo telefone/WhatsApp (16) 99727-8468.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias