quinta-feira, 29, fevereiro, 2024

Prefeitura realiza “Natal Musical” de 19 a 23 de dezembro

Esplanada das Rosas receberá artistas com shows e teatro musical

Mais lido

O clima natalino invade o centro da cidade na semana que antecede a grande festa do Natal: de 19 a 23 de dezembro, terça-feira a sábado, a Esplanada das Rosas, a praça em frente à Prefeitura de Araraquara, contará com uma programação cultural gratuita com shows e teatro musical, em uma realização da Prefeitura de Araraquara.  

As apresentações serão realizadas das 19h30 às 21 horas, contando com: Comunidade Shalom com o teatro musical “Filho de Deus, Menino Meu” (dias 19 e 22), Banda Main Station com o show “Christmas Station” (20 e 21), Nayara Inorro com música sertaneja (22) e Pedro Luís Freitas com apresentação “Chorinho de Natal” (23). No dia 22, sexta-feira, serão duas atrações e, por isso, a programação terá início mais cedo, às 18 horas.

“Filho de Deus, Menino Meu” – O musical “Filho de Deus Menino Meu”: é inspirado no livro homônimo de Emmir Nogueira e encena o nascimento de Jesus de forma alegre, jovial e dinâmica. Figurino, cenário e trilha sonora usam expressões de diversas regiões brasileiras tornando nova a história que é contada há mais de 2.000 anos. Diferente de tudo que se é apresentado neste período, o roteiro da peça teatral conta a história de uma trupe de andarilhos que encena mundo afora o musical natalino “Filho de Deus Menino Meu”, formando a inusitada performance de um espetáculo dentro do outro, ao melhor estilo mambembe.

O regionalismo e a diversidade musical estão presentes nas canções – todas compostas exclusivamente para o espetáculo. O xote, o baião, o forró, samba, tango, e outros estilos perpassam as cenas que contam o nascimento de Maria; seu casamento com José; e o nascimento do Menino Jesus, dentre outros momentos marcantes da infância de Jesus – “que fazem parte da origem da festa natalina.”

Trata-se de um auto de natal consagrado, tendo sido montado nas principais capitais do país como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Maceió, Belo Horizonte, Salvador entre outras e que chegou em Araraquara em sua primeira remontagem no ano de 2016.

Com 70 minutos, o espetáculo conta com a participação de 30 atores, além de uma equipe técnica com 10 profissionais.

“Christmas Station” – A banda Main Station propõe entrar no clima de Natal por meio da música, buscando resgatar memórias agradáveis e levando aos palcos os clássicos de Natal… em versões rock’n roll!

Todos estão acostumados com as versões de “Noite Feliz”, “Então é Natal” e “Jingle Bell’, mas ao contrário do trivial, a banda transformou os clássicos de Natal em clássicos de rock.

Os músicos acreditam que a memória musical ligada ao Natal, geralmente transporta as pessoas para uma fase agradável de suas vidas e, uma das primeiras coisas que vem à memória, são as canções. “Ao escutarmos uma música que faz parte da nossa identidade sonoro-musical, consequentemente memórias serão acionadas, bem como as emoções que estão ligadas a elas. Isso acontece pelo que nós chamamos de memória musical”, acreditam.

A banda é formada por: Wellington Marcolino, Washington Marcolino e Felipe dos Santos.

Chorinho e sertanejo – Além dos espetáculos centrados na programação do Natal, as atividades também contam com apresentações musicais com chorinho e sertanejo. Pedro Luís Freitas apresenta “Chorinho de Natal”, enquanto a cantora e violonista do gênero sertanejo, Nayara Inorro, apresenta músicas clássicas do sertanejo e também introduz jovialidade à apresentação com músicas de artistas renomados do sertanejo universitário atual.

As apresentações musicais de Pedro Luís Freitas, Nayara Inorro buscam despertar emoções, sensações e sentimentos a quem assiste.

Toda a programação é gratuita.

SERVIÇO:

“Natal Musical”

Local: Esplanada das Rosas – praça em frente à Prefeitura de Araraquara (Rua São Bento, 840 – Centro)

Programação:

– Terça-feira (19/12) – 19h30: Comunidade Shalom apresenta “Filho de Deus, Menino Meu” (teatro musical)

– Quarta-feira (20/12) – 19h30: Banda Main Station apresenta “Christmas Station”

– Quinta-feira (21/12) –19h30: Banda Main Station apresenta “Christmas Station”

– Sexta-feira (22/12) – 18h: música com Nayara Inorro + 19h30: Teatro Musical “Filho de Deus, Menino Meu” – Comunidade Shalom

– Sábado (23/12) – 19h30: Pedro Luís Freitas apresenta “Chorinho de Natal”

Grátis

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias