sábado, 15, junho, 2024

Prefeitura realiza nesta quarta (5) ato de transmissão de cargo dos titulares da Saúde e do Daae

Com saída de Eliana Honain, Juliana Lujan vai assumir a Secretaria de Saúde. No Daae, Delorges Mano transmitirá o cargo para Ada Salmazo

Mais lido

A Prefeitura de Araraquara realiza nesta quarta-feira (5), às 18h30, na sala multiuso do Distrito Araraquara (antigo Cear), o ato de transmissão de cargo dos titulares da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae).   

No ato, Eliana Honain, secretária municipal de Saúde dos últimos dois governos do prefeito Edinho, transmitirá o cargo para Juliana Lujan, que é secretária municipal de Administração desde fevereiro de 2023. Com a mudança de cargos, a Secretaria da Administração será ocupada, interinamente, de forma cumulativa, por Adriano Altieri, atual secretário municipal da Gestão e Finanças.

E Delorges Mano, superintendente do Daae desde fevereiro de 2023, deixa o cargo que será ocupado a partir de agora por Ada Maria Matheus Salmazo, atual diretora de Gestão, Finanças e Tecnologia da autarquia.

Eliana e Delorges deixam seus atuais cargos em cumprimento à legislação eleitoral que estabelece aos interessados em participar da eleição majoritária, para prefeito e vice-prefeito, a saída do cargo público que ocupam quatro meses antes da disputa. Neste ano, as eleições serão realizadas no dia 6 de outubro.

Para Eliana, a sensação é de dever cumprido, depois de 38 anos atuando na saúde pública do município, sendo quase 16 anos como Secretária de Saúde, nas quatro últimas gestões de Edinho Silva.

“Sinto que cumpri minha missão, porque amo o que faço e sempre busquei fazer o meu melhor. Dediquei minha vida profissional na construção do SUS, junto com os profissionais da saúde. Mas saio por uma causa maior, para enfrentar outros desafios”, afirmou ela.   

Eliana sai e Juliana Lujan assume a pasta, carregando também ampla experiência profissional na área. Ela é graduada em Administração Pública pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e pós-graduada em Competências Gerenciais Públicas, também pela Unesp, além de ter concluído outras duas especializações na área da saúde. Entre 1999 e 2006, atuou como assessora técnica da Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Jaboticabal. De 2005 a 2008, foi coordenadora de Assuntos Administrativos na Secretaria Municipal de Saúde, na gestão Edinho Silva. Esteve à frente da Diretoria Municipal de Saúde do município de Américo Brasiliense entre 2009 e 2012. Posteriormente, entre 2012 e 2022, atuou junto da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Araraquara (como gerente de operações, assessora técnica SUS e gerente de negócios). Desde fevereiro de 2023, ocupava o cargo de secretária municipal de Administração do governo Edinho.

“É o retorno para uma área que adoro trabalhar e que reconheço como uma das maiores e mais importantes políticas do Brasil. Trabalhar no e para o SUS é desafiador e recompensador ao mesmo tempo. Não medirei esforços para manter os serviços de Araraquara. Dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pela Eliana Honain facilita e encoraja”, declara Juliana.

Daae

No Daae, com a saída de Delorges Mano, assumirá Ada Maria Matheus Salmazo, que ocupa cargo de diretoria na autarquia desde 2018.

Delorges diz se sentir muito honrado por ter estado à frente do Daae, que é um exemplo em saneamento. “O Daae é uma empresa dos araraquarenses, com uma equipe altamente qualificada e que está sempre pronta a atender a nossa população”, declarou.

Segundo Ada Salmazo, sua expectativa, a partir da posse, é poder dar continuidade ao trabalho referenciado desenvolvido pelo DAAE, em conjunto com as demais diretorias técnicas e equipes de servidores capacitados, buscando inovações que contribuam com a missão de atender os contribuintes, com excelência e presteza.

Graduada em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia Civil Logatti e com Pós Graduação – MBA Executivo em Finanças e Controladoria, Ada atuou no Banco Nossa Caixa, de 1985 a 2009, como Gerente Geral. Foi Gerente de Divisão no Banco do Brasil de 2010 a 2015, na Diretoria Distribuição de São Paulo, e Gerente de Seguros na Seguradora BB Mapfre, de 2015 a 2018. Sua admissão no DAAE, como Diretora Administrativa Financeira, se deu em setembro de 2018, atuando na Diretoria de Gestão Finanças e Tecnologia até a presente data.

 “Será mais um desafio profissional, com a expectativa de melhorar continuamente nossos serviços, com desenvolvimento dos profissionais que aqui atuam e buscando sempre a satisfação do contribuinte”, conclui ela.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias