segunda-feira, 20, maio, 2024

Processo seletivo PPG Química e Biotecnologia de Araraquara 2º semestre de 2024

As inscrições vão até o dia 21 de junho de 2024

Mais lido

O Instituto de Química da Unesp, em Araraquara, abriu inscrições para o programa de Pós-Graduação em Química. As inscrições vão até o dia 21 de junho de 2024.

São 23 vagas para o mestrado e 21 para o doutorado. Podem se inscrever portadores de diploma em cursos superiores ou alunos regularmente matriculados em cursos de Graduação (bacharelado e/ou licenciatura), recomendados pelo MEC em Química ou área correlata, sendo obrigatória a conclusão em data anterior ao início do curso (02/08/2024).

O exame de seleção será de 02 a 04 de julho de 2024. O candidato precisa ter realizado o Exame Unificado em Química para poder participar do Processo Seletivo do Programa. Serão aceitos Certificados do EUQ realizados nas seguintes Chamadas: Chamada2022/1, Chamada 2023/1, Chamada 2023/2, Chamada 2023/3 e Chamada 2024/1.

Para o mestrado será utilizado a nota do Exame Unificado em Química. A seleção para o doutorado será baseada na nota do Exame Unificado em Química (EUQ) e na Análise do “Curriculum Vitae” e Histórico Escolar do mestrado. O principal objetivo do Programa de Pós-Graduação em Química do Instituto de Química – UNESP (PPGQ) é a formação de recursos humanos capacitados para atuar em Química e áreas afins; desenvolver ciência de elevado nível acadêmico e tecnológico; e gerar novos conhecimentos, em harmonia com o desenvolvimento científico, tecnológico e social do país. As características específicas do PPGQ, que o estabelecem como um programa interdisciplinar alicerçado sobre a Química são determinadas pela diversificação de seu corpo docente, composto majoritariamente por químicos, e também por físicos, engenheiros, farmacêuticos e matemáticos. O programa tem conceito máximo pela CAPES com a nota 7 na avaliação quadrienal de 2017-2020, se consolidando ainda mais como um programa de excelência.

O edital está disponível em: https://www.iq.unesp.br/#!/pos-graduacao/quimica-2/processo-seletivo/processo-seletivo/

Processo Seletivo do programa de Pós-Graduação em Biotecnologia

O Instituto de Química da Unesp, em Araraquara, abriu inscrições para o programa de Pós-Graduação em Biotecnologia. As inscrições vão até o dia 07 de junho de 2024.

São 20 vagas para o mestrado e 15 para o doutorado. Podem se inscrever portadores de diploma em cursos superiores ou alunos regularmente matriculados em cursos de Graduação (bacharelado e/ou licenciatura), recomendados pelo MEC em Química ou área correlata, sendo obrigatória a conclusão em data anterior ao início do curso (05/08/2024).

O exame de seleção será de 02 a 04 de julho de 2024 e será aplicado na modalidade remota (online).

Para o mestrado haverá prova, avaliação do curriculum vitae e apresentação e arguição sobre pré-projeto do candidato por meio do GoogleMeet. A seleção para o doutorado será baseada na análise do curriculum vitae, análise, apresentação e arguição do pré-projeto por meio do GoogleMeet.

O Programa de Pós-graduação em Biotecnologia é recomendado pelo Conselho de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) com conceito 5 na avaliação quadrienal 2017-2020. O corpo docente é altamente qualificado, composto por professores doutores formados nas principais Universidades do país e com comprovada experiência internacional, nas respectivas áreas de atuação, que envolvem basicamente as quatro áreas de pesquisa do Programa: Biotecnologia Aplicada à Saúde e Biomateriais, Biotecnologia Celular e Molecular, Biotecnologia de Enzimas, Biotecnologia Industrial e Ambiental.

O edital está disponível em: https://www.iq.unesp.br/#!/pos-graduacao/biotecnologia/processo-seletivo/processo-seletivo/

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias