quinta-feira, 18, abril, 2024

Procon inicia ações da Semana do Consumidor

Órgão realiza atendimento do Procon Móvel na Praça Santa Cruz e palestra no Sincomércio

Mais lido

O Procon de Araraquara vai realizar duas ações para marcar a Semana do Consumidor, que é celebrada na semana do dia 15 de março, Dia Internacional do Consumidor, data adotada em 1985 pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU). O órgão paulista foi pioneiro na defesa do consumidor aqui no Brasil e segue trabalhando para garantir que os consumidores tenham os seus direitos respeitados.

As ações em Araraquara serão realizadas nesta segunda-feira (11). Das 9h às 16h, o Procon Móvel estará na Praça Santa Cruz, no Centro, onde atenderá os consumidores que queiram tirar dúvidas, receber orientações e conhecer seus direitos.

O programa Procon Móvel é um serviço que tem como objetivo principal descentralizar o atendimento oferecido à população e, desta forma, ampliar o trabalho realizado pelo órgão de conscientização e solução de problemas nas relações de consumo. O objetivo é propiciar à população um acesso mais amplo e descentralizado. A estrutura é também utilizada para ações de orientação sobre direitos e deveres, com foco nas ferramentas tecnológicas disponíveis para os consumidores.

Mais tarde, às 19h, o Auditório do Sincomércio, que fica na Avenida São Paulo, 662, Centro, receberá a palestra “Orientações sobre Direitos do Consumidor”, que será ministrada pela equipe do Núcleo Regional do Procon Ribeirão Preto. A atividade será gratuita e aberta ao público.

O coordenador do Procon Araraquara, Rodrigo Martins, destacou que o órgão também promove ações educativas. “Também abrimos a agenda para as escolas da cidade que queiram receber o Projeto Procon na Escola 2024. Estas atividades visam levar informação a toda a população da cidade sobre seus direitos e quais os serviços prestados pelo Procon de Araraquara que estão disponíveis”, comentou.

O Procon Araraquara é um órgão vinculado à Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular da Prefeitura de Araraquara, com apoio do Sindicato de Hotéis Restaurantes Bares e Similares da Região de Araraquara (SinHoRes), Sindicato dos Empregados no Comércio de Araraquara (Sincomércio) e Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Acia).

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias