quinta-feira, 29, fevereiro, 2024

Procon orienta idosos no Vale do Sol para evitar golpistas

O Recanto Feliz, que abriga idosos na Vila Xavier, também foi contemplado com as orientações do Procon, na terça-feira (14)

Mais lido

O coordenador do Procon SP Araraquara, Rodrigo Martins orientou idosos sobre como evitar golpistas durante encontro no Centro de Referência de Assistência Social “José Luiz Torquato”, no Vale do Sol e Acapulco, nesta sexta-feira (17). 

Martins alertou para os golpes dos empréstimos consignados, sites falsos, pagamentos a familiares por meio de Pix sem uma conversa de confirmação, entrega do cartão bancário a desconhecidos e colocou o Procon à disposição para quaisquer esclarecimentos.

“Nós realizamos durante o ano várias palestras, principalmente para os idosos, sobre os golpes aplicados por meio de celulares e internet. Durante os encontros há uma interação, e várias pessoas dizem que já caiu em alguma das armadilhas dos golpistas. Aquele que já caiu procura ajuda para tentar amenizar os transtornos”, relata.

A aposentada Sílvia Maria Machado, de 66 anos, moradora no Vale do Sol, assimilou com interesse os tópicos abordados no salão de atividades do Cras.

“Tem muitas coisas que a gente é leiga e eu já caí em vários golpes e essas orientações são muito importantes. Pra mim este encontro é maravilhoso”, avalia Silvia.

Vale acrescentar que o Recanto Feliz, que abriga idosos na Vila Xavier, também foi contemplado com as orientações do Procon, na terça-feira (14).

O coordenador reforça que o Procon está à disposição e o local de atendimento é na Rua Professor Dorival de Oliveira, 164, no Jardim Primavera, ao lado do Hospital São Paulo, de segunda a sexta-feira, das 8h30 até 13h e das 14h às 16h. Mais informações pelos telefones (16) 3301-3131 e (16) 99701-0120, nos mesmos horários de atendimento.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias