quinta-feira, 29, fevereiro, 2024

Kartódromo do Pinheirinho recebe o “Loukos do Asfalto” neste domingo (19)

Penúltima etapa da competição promete muita adrenalina; entrada é gratuita para o público

Mais lido

Neste domingo (19), a partir das 8h, o Kartódromo Adalberto Nenê Cattani, localizado no Parque Pinheirinho, irá sediar a 8ª e penúltima etapa da edição 2023 do Campeonato “Loukos do Asfalto” – Etapa  Grupo Munhoz, competição de kart que reúne pilotos de Araraquara e região. A entrada é gratuita para o público. Menores de idade só podem entrar acompanhados de um pai ou responsável. Quem não puder ir ao kartódromo pode acompanhar a transmissão ao vivo pelo Youtube através do canal Marcos Lemes (youtube.com/@marcoslemes39).

A competição é uma iniciativa da Liga Araraquarense de Automobilismo e costuma reunir pilotos de várias cidades do interior como Américo Brasiliense, Matão, São Carlos, Ribeirão Preto, Bebedouro, Descalvado, São José do Rio Pardo, Pitangueiras, Birigui, Bariri, Nova Odessa e São Paulo. Em cada categoria, são premiados os pilotos do primeiro ao quinto lugar.

A competição é dividida nas categorias mirim, cadete, 125cc Pro, 125cc Light, F4 Pro, F4 Light e F4 Motor Sorteado. Os motores sorteados são todos iguais, fornecidos pela James Motores Racing. Eles são equalizados em dinamômetro para ter mais qualidade no acerto e igualdade de potência dos motores, o que promove maior disputa em pista. Ou seja, os motores possuem todos a mesma preparação, onde a diferença fica para a habilidade do piloto e o chassi do carro. A premiação no pódio está prevista para as 13h30.

Posteriormente, a 9ª e última etapa, que será realizada em 17 de dezembro, a Liga Araraquarense de Automobilismo, representada pela presidente Sandra Lemes, entregará ao final do campeonato o troféu com o nome dos melhores em cada etapa, além de premiação dos três melhores de cada categoria na competição.

O Campeonato “Loukos do Asfalto” conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Araraquara, Grupo Munhoz, James Motores Racing e Unimed Araraquara.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias