quinta-feira, 18, abril, 2024

Professora de Direito da Uniara participa como delegada oficial em conferência em Paris

Além disso, Mariana Passos Beraldo e o coordenador da graduação, Fernando Passos, desenvolverão artigo científico sobre discussões e resultados da convenção

Mais lido

A professora do curso de Direito da Universidade de Araraquara – Uniara, Mariana Passos Beraldo, participará como delegada oficial na conferência “How can a UN Trax Convention address inequality in Europe and beyond?”, que será realizada nos dias 14 e 15 de março, na Paris School of Economics, na França. Além disso, um artigo científico será elaborado por ela e pelo coordenador da graduação, Fernando Passos, posteriormente à convenção, abordando suas discussões e seus resultados.

“É a minha primeira participação em um evento dessa magnitude, sendo que, em eventos análogos, em outras áreas, colegas me relataram que nessas conferências, além de participarmos como ouvintes nas palestras, é costume haver grupos de discussões entre os pesquisadores e demais pessoas autorizadas”, explica Beraldo.

Já o artigo que será desenvolvido tem como título “A UN Tax Convention é Instrumento eficaz para minimizar as desigualdades de gênero?”. “O professor Fernando e eu, já com expectativa da minha aprovação para participação na conferência, submetemos um rascunho de artigo ao Congresso Brasileiro de Direito Internacional, que será realizado em Natal, no Rio Grande do Norte, entre os dias 21 a 24 de agosto. Nesse artigo, pretendemos explorar as discussões e resultados da Conferência a ocorrer na próxima semana”, detalha a docente.

Beraldo destaca ainda que a “How can a UN Trax Convention address inequality in Europe and beyond?” é capitaneada pela Tax Justice Network, “principal organismo que discute a área fiscal na Europa”. “E conta com grandes parceiros: European Network on Debt and Development – Eurodad, EU Tax Observatory – EUTO, Global Alliance for Tax Justice – GATJ, Independent Commission for the Reform of International Corporate Taxation – ICRICT e World Inequality Lab – WIL”, finaliza a professora.

Detalhes sobre a conferência estão disponíveis no link https://abrir.link/sWuEk. Informações sobre o curso de Direito da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias