domingo, 25, fevereiro, 2024

Programa “Escolinhas de Esportes” atinge meta de 8 mil alunos

Programa oferece aulas no contraturno escolar para meninas e meninos de 6 a 17 anos em 20 modalidades esportivas

Mais lido

Visando a inclusão social de crianças e adolescentes, o programa “Escolinhas de Esportes” da Prefeitura de Araraquara, que teve sua edição 2023 lançada em 6 de fevereiro, concluiu seu relatório do mês de outubro com a expressiva marca de 8.017 alunos matriculados, atingindo a meta que havia sido estabelecida no início da edição 2023, de chegar aos 8 mil alunos.

O programa oferece aulas no contraturno escolar para meninas e meninos de 6 a 17 anos em 20 modalidades esportivas. Os esportes coletivos oferecidos são futebol, futsal, basquete, vôlei e handebol, enquanto as modalidades individuais são atletismo, atletismo paralímpico, boxe, natação, tênis de campo, tênis de mesa, ginástica artística, capoeira, skate, taekwondo, karatê, judô, damas e xadrez. O programa conta com o apoio da Unimed.

O gerente das Escolinhas de Esportes, Júlio Cezar Invenzioni Alexandre, comemora a nova marca. “Atribuo essa ascensão das Escolinhas à competência dos nossos profissionais que estão na ponta com os alunos, com os pais, e também à algumas parcerias que fizemos, alguns projetos que entramos com suporte. Estamos conseguindo ampliar as Escolinhas, expandir cada vez mais, levar em bairros que não tinha e esse é o nosso objetivo, de levar cada vez mais as modalidades. E já temos boas perspectivas para 2024, com novas metas e novos objetivos. É um número histórico, um número inédito. Em 30 anos, desde a fundação do programa, nunca se chegou a esse número expressivo de alunos, então estamos celebrando esse sucesso todo. Para nós é bem bacana, um privilégio trabalhar nessa área de inclusão social com profissionais da educação física e com essa quantidade de modalidades diferentes. E para eles também é muito importante porque promovemos a capacitação dos professores para buscar sempre melhorar a prestação dos serviços aos alunos e o atendimento aos pais”, frisou.

No momento, o programa conta com 73 locais, com 151 escolinhas, 47 bairros abrangidos e 54 educadores. As inscrições estão abertas para todas as modalidades, exceto ginástica artística, que conta com uma lista de espera. Os interessados devem comparecer diretamente no local das aulas e fazer sua matrícula com o professor. Para as Escolinhas de Esportes/Programa Atleta do Futuro (PAF) no Sesi, que envolve as modalidades de futsal, vôlei, taekwondo, karatê e judô, as matrículas devem ser realizadas na secretaria do próprio Sesi.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que fica no Gigantão e com horário de atendimento das 8h às 12h30 e das 14h às 16h30, ou pelo telefone 3303-2711 e 3303-2701.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias