Um rapaz, de 22 anos, foi preso na noite desse domingo (29), por porte ilegal de arma de fogo. A abordagem policial foi realizada no Jardim Ieda, em Araraquara.
Segundo o Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento pelo bairro, quando suspeitou do rapaz que levava uma mochila nas costas com algo parecido com o cano de uma arma saindo pelo zíper. O suspeito foi abordado e dentro da mochila, os PMs apreenderam um fuzil, carregado com três munições intactas, além de duas facas pequenas. O suspeito já havia sido abordado em três ocasiões diferentes por ocorrências parecidas.
Segundo a PM, o objeto possuía cano, câmara, gatilho e percussor. Então, foi constatado que se tratava de um fuzil sem marca aparente.
Ele foi conduzido para a Delegacia de Plantão, foi estipulada uma fiança que não foi paga. Em seguida, o rapaz foi recolhido à Cadeia Pública de Santa Ernestina e deve ser transferido para o Anexo de Detenção Provisória de Araraquara nesta segunda-feira (30), onde ficará à disposição da Justiça.