quinta-feira, 19, setembro, 2024

Santa Casa de Araraquara abre mais seis leitos de enfermaria SUS a partir desta terça feira (19)

A nova administração afirma que até agosto completarão 10 leitos novos para atender um número maior de pacientes; a situação deve desafogar o setor de emergência

Mais lido

Com um pouco mais de 15 dias, a nova administração da Santa Casa de Araraquara apresenta resultados, através de ações e melhorias com objetivo de atender o maior numero de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), dos 24 municípios referenciados pelo hospital. Nesta terça feira (19), seis novos leitos de enfermaria foram abertos, no setor internação.

Segundo o diretor Geral, Delorges Mano, há previsão de abrir mais quatro leitos de Enfermaria SUS até 1° de agosto. “Serão 38 leitos de enfermaria no total. Este aumento vai favorecer, especialmente, os pacientes de toda a região, que vem da emergência, a partir da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde – CROSS”, disse. “Já estamos em processo de contratação das novas equipes de enfermagem para atender essa ampliação”.

O Diretor explica que, em agosto deste ano, outros 10 leitos de UTI – Unidade de Tratamento Intensivo serão abertos, o que evidencia o compromisso da nova gestão, com os atendimentos humanizados. “Somando aos 14 leitos SUS, já em funcionamento, teremos até o início de agosto, 24 vagas de UTI disponíveis na Santa Casa. Isso para nós é motivo de orgulho, pois sabemos o impacto positivo que vai trazer à população”.

Cirurgias eletivas

O provedor interino, Marcos Daniel, explica que com a nova gestão, mais de 300 procedimentos cirúrgicos já foram realizados, contemplando pacientes eletivos e de internação. As especialidades atendidas são: oftalmológicas, cirurgias gerais e ortopédicas.

“Estamos dando vazão à fila de procedimentos de média e alta complexidade, com a realização de mutirões. Sabemos que temos um caminho árduo, até porque estamos retomando as cirurgias gradualmente, considerando a readequação dos serviços que foram suspensos durante a pandemia. Entretanto, temos a certeza de que teremos

sucesso devido à união de esforços, de representantes técnicos, políticos e da sociedade civil”, finaliza.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias