sexta-feira, 23, fevereiro, 2024

Santa Casa de Araraquara, sedia evento de lançamento oficial da nova etapa do programa municipal Saúde Cidadã

O Provedor da Santa Casa, Jéferson Yashuda, fez parte da mesa composta por autoridades

Mais lido

No último sábado (13), foi realizado na Santa Casa de Araraquara, o lançamento oficial da nova etapa do programa Saúde Cidadã, da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal da Saúde e tem a instituição com uma de suas parceiras.

O Provedor da Santa Casa, Jéferson Yashuda, fez parte da mesa que foi composta pelas autoridades, o ex-prefeito de Araraquara e conselheiro da Santa Casa de Araraquara, Marcelo Barbieri, o Prefeito Municipal de Araraquara, Edinho Silva, a Secretária Municipal de Saúde, Eliana Honain, o Presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Paulo Landim, a Deputada Estadual, Thainara Faria e a usuária do Conselho Gestor da Saúde de Araraquara, Joselaine Takegami.

Jéferson, relembrou os momentos difíceis que a Santa Casa, enfrentou com a COVID 19 e quando a instituição passou pela intervenção municipal e destacou que na época, a primeira ação foi a retomada da assistência e com transparência, o hospital, vem se reestruturando e a cada dia melhora o seu trabalho em prol da saúde e bem-estar dos pacientes de Araraquara e região. Reforçou todas as melhorias e esforços que a Santa Casa vem realizando, “Nós também, finalizamos e revitalizamos o nosso Centro de Diagnóstico de Imagem (CDI), tanto que estamos participando, desde outubro do mutirão, de ressonância magnética, trabalhando aos sábados e aos domi ngos, para atender a nossa população juntamente com a nossa Secretária Eliana”, destacou.

O Provedor, reforçou e agradeceu todo o apoio e principalmente a parceria que a instituição vem recebendo do Governo Federal, Governo do Estado de São Paulo, da Prefeitura Municipal de Araraquara e da Secretaria de Saúde. Agradeceu também a Câmara Municipal em nome do Presidente, Paulo Landim, que fez a audiência pública e protocolou o projeto, para destinação do recurso, com total transparência de onde está sendo investido o recurso.

Agradeceu aos colaboradores, mesa diretora e conselheiros e as equipes médicas da instituição e reforçou a parceria entre Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde e Câmara Municipal “Pode contar com a gente, Prefeito e Secretária, estamos juntos aqui na Santa Casa, junto com a mesa diretora, juntos com os nossos funcionários, e as equipes médicas, para atender as expectativas”, finalizou.

O Programa Saúde Cidadã, foi criado em 2017 e tem o intuito de agilizar, por meio de mutirões as consultas, os exames de e as cirurgias que estavam represadas para os pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). Em 2021, no fim do ano, uma nova fase foi lançada, o Saúde Cidadã – pós-pandemia, que focou em exames e consultas que ficaram represados no período mais crítico da pandemia.

Após o evento o Prefeito Municipal de Araraquara, Edinho Silva e a Secretária Municipal de Saúde, Eliana Honain, acompanhados do Provedor da instituição, Jéferson Yashuda, foram acompanhar as cirurgias que estavam sendo realizadas. As cirurgias foram de procedimentos ortopédicos e procedimentos gerais, áreas de cabeça e pescoço e gastrointestinal.

Na solenidade, também estavam presentes, o Vice Provedor da Santa Casa, Marcos Daniel de Souza, o Diretor Secretário, Eduardo Róis e o conselheiro da Santa Casa e Vereador, Aluísio Braz, os Vereadores Manoel Sponton, Alcindo Sabino e Carlão do Joia, os colaborares da Santa Casa de Araraquara, secretários e coordenadores municipais.

A Santa Casa de Araraquara, agradece a Prefeitura Municipal de Araraquara, a Secretaria Municipal de Saúde, a Câmara Municipal de Araraquara, pela parceria e confiança em nosso trabalho e juntos seguimos priorizando a saúde da população de Araraquara e região.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias