sábado, 15, junho, 2024

Saúde realiza Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite neste sábado (8)

Ação, que é destinada a crianças menores de 5 anos, ocorrerá em todas as unidades de saúde

Mais lido

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (8) o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, destinada a crianças menores de 5 anos.

Neste dia, a vacina contra a pólio está disponível em todas as 37 unidades de saúde do município e na unidade do SESA, das 8 às 15 horas. Os responsáveis devem apresentar a carteira de vacinação e documento da criança.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite começou em todo o País no dia 27 de maio e se estende até o dia 14 de junho, de acordo com o estipulado pelo Ministério da Saúde, que tem como meta vacinar, no mínimo, 95% do público-alvo.

A campanha deste ano é muito importante para o enfrentamento à poliomielite, pois o país está em fase de transição para substituir as duas doses da vacina oral poliomielite (VOP) para apenas um reforço com a vacina inativada poliomielite (VIP). Ou seja, o esquema vacinal e a dose de reforço serão feitos exclusivamente com a VIP, a partir do segundo semestre de 2024. Todos os estados e municípios receberão as normas e diretrizes dessa alteração. 

A vacina é a única forma de prevenção contra a poliomielite, também chamada de paralisia infantil.

Lembrando que o Dia D é neste sábado, mas a vacina continua disponível em todas as unidades de saúde do município e no Sesa.

DIA D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite

Sábado- dia 08 de junho

Das 8h às 15 h

Todas as 37 unidades de saúde do município e o SESA estarão realizando

Destinada a crianças menores de 5 anos

Apresentar carteira de vacinação e documento

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias