A ala/pivô Vitória Marcelino, do Sesi Araraquara, foi convocada pela Seleção Brasileira de Basquete Feminino 3×3 para um período de treinamentos que começam no dia 29 de setembro, visando os Jogos Sul-Americanos 2022 no Paraguai.
Ao todo, foram anunciados quatro nomes no feminino e quatro no masculino. Além de Vitória, integram a lista das mulheres Luana Batista (Unisociesc/Blumenau), Lays Silva (Santo André) e Vanessa Gonçalves, a Sassá (Santo André), que na Seleção 3×3 serão comandadas pela treinadora Rafaela Bauerfeldt. Já a lista masculina do técnico Luca Carvalho é composta por André Ferros (São Paulo), Jonatas Mello (São Paulo), William Weihermann (Botafogo/Maricá) e Leonardo Branquinho (Botafogo/Maricá).
Após o período de treinos, os atletas viajam para Assunção para defender o Brasil na competição que acontece nos dias 2 e 3 de outubro. É a primeira vez que o Brasil participa dos Jogos Sul-Americanos na categoria adulta. Vale lembrar que o torneio soma pontos importantes para o ranking da FIBA.
Vitória Marcelino foi apresentada recentemente como reforço do Sesi Araraquara. Vice-campeã da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2021 pelo Blumenau e vice-campeã da Copa América com a Seleção Brasileira em 2022, ela chegou ao clube juntamente com a ala/armadora Let Lopes (campeã da LBF 2022 pelo Sampaio Basquete) e a pivô Tati Castro (vice-campeã da LBF 2021 pelo Blumenau). Elas reforçam a equipe que teve a saída de Mariane Carvalho, que irá jogar uma temporada na Espanha, Letícia Josefino, que jogará na França, e Juliana Souza, que acertou com o Bax Catanduva.