Semáforos com temporizadores serão substituídos por equipamentos do tipo ‘bolacha’

O retrocesso é justificado pela Prefeitura por atender à regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro

Mais lido

Os novos semáforos que serão instalados em Araraquara não terão mais o sistema de temporizador a partir de agora. A justificativa da Prefeitura seria atender à regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e será implementada conforme a necessidade de substituição dos antigos equipamentos, não será uma mudança total dos semáforos, mas, gradualmente, todos devem ser trocados.

Retrocesso

A medida é vista como um retrocesso pela maioria da população que já se acostumou com os temporizadores nos cruzamentos mais movimentados da cidade. “Quando eu vou atravessar a rua a pé eu sempre olho no temporizador para ver se vai dar tempo. Se tirarem eles, a gente nunca sabe se vai conseguir chegar até o outro lado da rua antes do sinal fechar”, relatou o aposentado João Martins.  

A maioria dos motoristas também são a favor da continuidade dos sistemas atuais com os temporizadores, pois, principalmente em semáforos que possuem radares que fiscalizam a passagem em sinal vermelho, eles ajudam a evitar as multas.

Sistema “bolacha”

Dois cruzamentos da Alameda Paulista, na região da grande Vila Xavier, já receberam os novos semáforos do sistema “bolacha”, em substituição aos antigos totens com temporizadores. Os equipamentos, que devem entrar em operação em breve, de acordo com o município, com as cores vermelho, amarelo e verde em sequência, devem melhorar a visibilidade dos condutores. 

O novo semáforo instalado no cruzamento da Rua Nove de Julho (Rua 2) com a Avenida Dom Pedro II, no Centro, entrou em funcionamento nessa quinta-feira (15).

Mais Artigos

Últimas Notícias