sábado, 15, junho, 2024

Serviço de Oftalmologia da Santa Casa atenderá em novo endereço a partir de junho

São prestados atendimentos oftalmológicos a pacientes do SUS encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde e outros 23 municípios da DIR III

Mais lido

O Serviço de Oftalmologia da Santa Casa de Araraquara, que presta atendimento oftalmológico aos pacientes do SUS encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde e outros 23 municípios que compõem o Departamento Regional de Saúde (DRS III – Araraquara), estará em novo endereço a partir desta segunda-feira (3), na Avenida Luís Raia, 393 com acesso à Avenida Leonilda Santarelli Braga, 118 no bairro Jardim Arangá.
De acordo com balanço recente dos serviços prestados, são realizados no local cerca 13.6 mil exames por mês, além de 750 primeiras consultas, mais de 2.8 mil retornos a subespecialistas e 195 cirurgias mensais, tanto em caráter de urgência, quanto eletivos.
Os principais exames oftalmológicos realizados no Serviço de Oftalmologia são tonometria, fundoscopia, mapeamento de retina, retinografia colorida e fluorescente, topografia de córnea, fotocoagulação a laser, capsulotomia e campimetria, entre outros. Já os procedimentos cirúrgicos englobam, entre outros, cirurgias de catarata, implante intra estromal, vitrectomias, transplantes de córnea, trabeculectomia, estrabismo, oculoplástica e pterígios.
Além disso, com o atendimento dos municípios da DRS III no Serviço de Oftalmologia da Santa Casa, toda a região conta com cirurgias de maior complexidade, incluindo os transplantes de córneas.
Os pacientes de Araraquara chegam ao Serviço de Oftalmologia da Santa Casa de Araraquara encaminhados pela UBS de referência. Os agendamentos são realizados pelas Secretarias de Saúde dos municípios atendidos.
Já em casos de emergência, os encaminhamentos são feitos via Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS). O serviço de urgência e emergência atende toda a região, 24 horas, com plantão inclusive aos fins de semana e feriados.
Na nova sede, o horário de atendimento continuará de segunda à sexta-feira das 07h00 às 18h00.
Os pacientes com consultas agendadas devem entrar em contato pelos telefones (16) 3331-5531 ou (16) 3461-5637.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias