sexta-feira, 1, março, 2024

Sesc prossegue com Festival de Arte e Cultura Chinesa

O evento internacional é gratuito e prossegue até o domingo (28) com extensa programação artística, oficinas, aulas especiais, palestras e competições de artes marciais

Mais lido

O vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social e Turismo, Damiano Neto, acompanhado da secretária municipal Milena Pavanelli e do coordenador Alisson Alves da Silva, ambos da Secretaria de Esportes e Lazer, participou da abertura do Festival de Arte e Cultura Chinesa, na unidade do Sesc Araraquara, no bairro Quitandinha, nessa sexta-feira (27). O evento internacional é gratuito e prossegue até o domingo (28) com extensa programação artística, oficinas, aulas especiais, palestras e competições de artes marciais.

“Arte, caligrafia, culinária, dança, música, literatura, artes marciais, sem dúvida, a cultura chinesa é uma das mais diversas. Por isso, em nome da administração do prefeito Edinho, que apoia o festival, nós só temos que agradecer ao Instituto Li Wing Kay, a Escola de Kung Fu Garra de Águia e ao Sesc, pela exemplar organização do evento”, elogiou Damiano Neto.

Após a abertura solene com autoridades locais e representantes de diversos países participantes ocorreram apresentações de Tai Shi Chuan, Leão, Dragão, Bandeira, Shuai Jao e Kung Fu tradicional.

Neste sábado(28), o festival prossegue, das 9h30 às 17h com o International Shuai Jiao Champioship Tournament, atêlie de caligrafia chinesa e atêlie de kirigami.

Também no domingo (29), das 9h às 17h, a programação de encerramento apresenta o Li Wing Kay International Tao Lu Championship e workshop de culinária chinesa.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias