domingo, 25, fevereiro, 2024

Governo federal anuncia liberação de R$ 60 milhões para a Saúde de Araraquara

Recursos serão empregados na realização de exames e cirurgias eletivas; prefeito Edinho apresentou demanda ao Presidente Lula nesta semana

Mais lido

O prefeito Edinho divulgou, na manhã deste sábado (28), em live transmitida em suas redes sociais, do gabinete no Paço Municipal, a liberação de R$ 60 milhões do governo federal para a Saúde de Araraquara.

‌Os recursos foram liberados pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que recebeu Edinho em Brasília na última quarta-feira (25) e atendeu a demanda do prefeito, por meio do Ministério da Saúde, da Ministra Nïsia Trindade. O anúncio dos recursos foi feito a Edinho, neste sábado, pelo Ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais.

‌De acordo com o prefeito, que anunciou a conquista ao lado da secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, e do presidente da Câmara Municipal, o vereador Paulo Landim (PT), os recursos serão empregados na realização de exames e cirurgias eletivas.

‌”Estamos trabalhando muito para resolver as filas de cirurgias eletivas e exames que ficaram represadas por causa da pandemia,, quando tivemos que interromper os serviços. Ficamos mais de dois anos sem condições de normalizar esses exames. Apresentamos essa demanda importante ao Presidente Lula, que se mostrou firme no propósito de nós ajudar a andar com essa fila”, declarou o prefeito. “Araraquara é referência na região, então, com esse recurso, vamos conseguir avançar muito e atender todos, na Santa Casa, na Gota de Leite, na nossa Unidade de Retaguarda do Melhado e, se necessário, em clínicas particulares que poderemos contratar. Importante é que agora temos recursos. Vamos avançar”, comemorou, reforçando seu agradecimento ao Presidente Lula, à Ministra Nísia e ao Ministro Padilha..

‌Eliana Honain também declarou seu agradecimento ao Presidente Lula e aos Ministros e disse estar emocionada com a iniciativa do governo federal.

‌”Nós, que estamos na linha de frente, sabemos o quanto esses recursos vão ser importantes para o atendimento da nossa população que aguarda exames e cirurgias eletivas. Vamos continuar trabalhando muito. Araraquara vai ser referência na área da Saúde, da mesma forma que foi referência na pandemia”, enfatizou Eliana.

Ela e o prefeito Edinho também fizeram um agradecimento especial às vereadoras e vereadores pelo apoio, em nome do vereador Paulo Landim, presente no gabinete.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias