quinta-feira, 18, abril, 2024

Sesi Araraquara apresenta ex-capitã da Seleção Brasileira

Pivô Érika de Souza reforça o time que é o atual campeão brasileiro e tricampeão paulista

Mais lido

Após estrear com vitória na edição 2024 da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sesi Araraquara anunciou nesta segunda-feira (4) a contratação da pivô Érika de Souza, de 41 anos, ex-capitã da Seleção Brasileira de Basquete Feminino.

Na última temporada, Érika jogou pelo Sampaio Basquete, do Maranhão, time que disputou a final da liga nacional contra o Sesi Araraquara, que sagrou-se campeão. Após o vice-campeonato, a jogadora ainda representou a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, onde conquistou um ouro, e no Pré-Olímpico de basquete feminino.

Após não conseguir a vaga para as Olimpíadas, Érika anunciou sua aposentadoria da Seleção logo após o Pré-Olímpico, depois de 25 anos representando o Brasil. A pivô foi três vezes medalhista em Jogos Pan-Americanos e quatro vezes campeã da AmeriCup, além de ter disputado três edições das Olimpíadas, em Atenas (2004), Londres (2012) e Rio de Janeiro (2016).

Érika também tem em sua trajetória um título da WNBA, a liga de basquete dos Estados Unidos, que é a principal do planeta, pelo Los Angeles Sparks em 2022. Ela também disputou o All-Star Game em quatro ocasiões. Também teve uma passagem vitoriosa pela Europa, onde sagrou-se campeã da Euroliga em 2011 pelo Perfumerias Avenida, da Espanha.
Érika veio acompanhada da sobrinha Manu, pivô de 13 anos, que defenderá as categorias de base do Sesi Araraquara.

O Sesi Araraquara estreou na LBF com vitória por 65 a 52 sobre o Sodiê Mesquita-RJ no último sábado (2), na casa do adversário. O time volta a atuar nesta terça-feira (5) contra o Unimed Campinas, também fora de casa. A primeira partida diante de sua torcida será nesta sexta-feira (8), às 21h, contra o Ituano no Ginásio do Sesi, na Vila Xavier.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias