quinta-feira, 29, fevereiro, 2024

Sesi Araraquara carimba vaga na semifinal do Paulista

O Campeonato Paulista de Basquete Feminino conta com a participação de oito equipes

Mais lido

O Sesi Araraquara está na semifinal do Campeonato Paulista de Basquete Feminino 2023. Mesmo com uma derrota sofrida na última rodada da fase de realinhamento A, a equipe comandada pelo técnico João Camargo carimbou sua classificação entre os quatro melhores da competição e segue viva na luta pelo tricampeonato.
Em jogo realizado no domingo (26) no Ginásio Lais Elena Aranha da Silva, em Santo André, o Sesi Araraquara acabou derrotado pelo Santo André por 69 a 65. O time liderou o placar de ponta a ponta e chegou a ter 17 pontos de vantagem ao final do terceiro período. O Sesi encostou no final, mas a vitória ficou com o time do ABC Paulista.
Com o resultado, o Sesi Araraquara passou a ter uma campanha de oito vitórias e duas derrotas, e ficou em primeiro lugar na classificação geral. Já o Santo André chegou à sétima vitória no Campeonato Paulista, juntando os cinco triunfos da fase de classificação e os dois da fase de realinhamento. Os dois times garantiram as duas primeiras colocações da classificação geral e asseguraram vagas no Super Four, a semifinal da competição.
Já as equipes do Unimed Campinas, Ituano, Bax Catanduva e São José disputarão os playoffs que definirão os outros dois semifinalistas.

O regulamento
O Campeonato Paulista de Basquete Feminino conta com a participação de oito equipes. Após se enfrentarem em turno único, as quatro primeiras colocadas foram à fase de realinhamento A, enquanto as quatro últimas foram à fase de realinhamento B. Em cada uma dessas fases de realinhamento, as equipes jogaram entre si, com mando invertido em relação à fase de classificação.
Ao final das três rodadas de realinhamento, em que os resultados da primeira fase também foram levados em consideração, as duas melhores do grupo A se garantiram no Super Four (semifinal) de forma antecipada. Já as duas últimas do grupo A, junto às duas primeiras do grupo B, avançaram para os playoffs – disputados em melhor de três jogos. O Super Four terá partidas únicas.

Técnico na Seleção Sub-17
Enquanto acontecem os jogos dos playoffs do Campeonato Paulista, o técnico João Camargo, do Sesi Araraquara, viaja para a Colômbia, onde comandará a Seleção Brasileira Sub-17 no Sul-Americano da Categoria.
A competição é disputada em Bucaramanga entre os dias 26 de novembro a 2 de dezembro. Além de Camargo, a Seleção Sub-17, que treinou em Araraquara antes da viagem, conta com a ala/pivô Alexia Dagba, também do time araraquarense, que é o atual campeão brasileiro e bicampeão paulista.
O Brasil está no Grupo B, com Uruguai, Paraguai e Argentina. Do outro lado estão Equador, Chile, Colômbia, Venezuela e Bolívia. As equipes atuam dentro dos seus grupos e as duas melhores avançam às semifinais. Além do título, a competição vale três vagas na Copa América Sub-18, em 2024.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias