sexta-feira, 1, março, 2024

Prefeitura inicia curso de corte de cabelo masculino

O curso tem 12 alunos e conta com 60 horas de aulas

Mais lido

Com 12 alunos e 60 horas de aulas, a Prefeitura iniciou, nessa segunda-feira (27), o curso de barbearia e corte de cabelo masculino, em parceria com a Escola Profissional Marcos Rodrigues.

O vice-prefeito e secretário da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, acompanhado da coordenadora de Economia Criativa e Solidária, Camila Capacle, recepcionou os alunos e os incentivou para se dedicarem ao curso, que abre perspectivas para novos empregos ou ainda para o empreendedorismo com barbearia própria.

“O curso de corte de cabelo é uma demanda antiga do Centro de Capacitação Social e Profissional de Araraquara, o Espaço Kaparaó, na qual estamos, hoje, colocando em prática. Agradecemos também o vereador Aluísio Braz, o Boi, pela indicação, já que ele é um profissional da área e conhece bem o mercado. Para a Prefeitura é muito importante qualificar a mão de obra e formar técnicos. O corte de cabelo é uma arte, que vocês irão aperfeiçoar cada vez mais durante as aulas”, destacou Damiano Neto.

Também o vereador Boi ressaltou a importância da qualificação e dedicação ao novo ofício.

O aluno Kevin Luiz Cordeiro de Souza, de 28 anos, morador no Parque Residencial Iguatemi, pretende atuar na área após a conclusão do curso. “Atualmente, eu trabalho no ramo de logística e quero começar devagar, cortando cabelo em domicílio e, futuramente, ter o meu próprio salão”, relatou, otimista.

Com experiência na formação de mais de 500 cabeleireiros, o professor Marcos Rodrigues acredita que o curso trará novas oportunidades aos alunos. “O mercado de barbearia está crescendo muito. Tenho vários ex-alunos que montaram salão na cidade. A sociedade cobra que você esteja bem. O cabeleireiro é também um escultor, que molda o rosto do cliente”, projetou.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias