quinta-feira, 18, julho, 2024

Sesi Araraquara conhece confrontos dos playoffs da Liga de Basquete Feminino

Time araraquarense terá pela frente o Blumenau na série melhor de três das quartas de final

Mais lido

Estão definidos os confrontos dos playoffs de quartas de final da edição 2024 da Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne a elite da modalidade no Brasil. O Sesi Araraquara terá pela frente o Blumenau-SC. Os outros confrontos serão entre Sampaio (1º) e Mesquita (8º), Ituano (2º) e Corinthians (7º), e Santo André (4º) e Campinas (5º).
Os playoffs teriam início na próxima sexta-feira (14), porém por conta da participação da equipe araraquarense na Liga Sul-Americana de Basquete Feminino, o jogo 1 foi antecipado e será realizado já nesta quarta-feira (12), às 19h30, em Blumenau-SC (transmissão do Uol). Após a partida, a delegação viajará para o Paraguai para dar sequência à competição continental. O jogo 2 das quartas de final da LBF está marcado para dia 21 de junho, uma sexta-feira, às 21h no Gigantão (TV Brasil). Se houver a necessidade, o jogo 3 também será realizado no Gigantão, no dia 23 de junho, um domingo, às 11h (TV Brasil).

O time araraquarense encerrou sua participação na primeira fase com derrota. Em jogo realizado na última sexta-feira (7) no Ginásio de Esporte Prudente de Moraes, em Itu, a equipe acabou derrotada pelo Ituano por 70 a 65. A cestinha do jogo foi Manu de Oliveira, do Sesi, com 23 pontos. Pelo Ituano, Maria Paula Albiero foi a maior pontuadora com 16 pontos, enquanto Gabi Guimarães marcou um duplo-duplo de 14 pontos e 10 rebotes.
O Sesi Araraquara terminou a fase de classificação na terceira posição com 34 pontos (14 vitórias e seis derrotas) atrás do líder Sampaio Basquete-MA (39) e do próprio Ituano (36). Completaram o G8 Santo André (34), Unimed Campinas (31), Blumenau (30), Corinthians (29) e Sodiê Mesquita-RJ (27). Se despediram da competição o São José (24), Catanduva (23) e Ponta Grossa-MG (23).
As quartas de final serão disputadas em série melhor de três, assim como as semifinais, com o jogo 1 na casa do time de pior campanha e 2 e 3 (se necessário) com mando do time de melhor campanha. Já a final será disputada em melhor de cinco: jogos 1 e 2 na casa da melhor campanha, 3 e 4 (esse se necessário) com mando da pior campanha e 5 (também se necessário) na casa do time de melhor campanha. O Sesi Araraquara é o atual campeão da LBF.

Liga Sul-Americana
O Sesi Araraquara disputará, no sábado (15) e no domingo (16), em Assunção, capital do Paraguai, a fase final da Liga Sul-Americana de Basquete Feminino. A equipe do técnico João Camargo fará a semifinal no sábado contra o Obras Sanitarias (Argentina) e quem vencer disputará a final no dia seguinte contra o vencedor do confronto entre Felix Perez (Paraguai) e Aguada (Uruguai).

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias