quarta-feira, 17, julho, 2024

Handebol feminino é o 4º colocado no ranking nacional

Araraquara ganhou de São Caetano, por 24 a 20, em São Caetano do Sul

Mais lido

Campeão da Taça Sudeste e atual 3º colocado no Campeonato Paulista, o handebol feminino júnior da Fundesport/Araraquara é o 4º melhor time do País no ranking da Confederação Brasileira de Handebol. 

A partir de julho, a equipe dirigida pelo técnico Robison dos Santos tem novos desafios na temporada: vai tentar o tricampeonato nos Jogos Regionais, em Sertãozinho, e, na sequência, disputar o Campeonato Brasileiro, em Blumenau-SC.

Vale destacar que na última quarta-feira (5), Araraquara ganhou de São Caetano, por 24 a 20, em São Caetano do Sul, pelo Paulista, no último duelo antes dos Regionais.

“Foi uma vitória importante, que nos manteve na zona de classificação para a fase final e também porque São Caetano é um grande adversário. Tivemos bons momentos durante toda a partida e, com isso, conseguimos conduzir o placar à frente até o final”, analisa Robison.

Sobre o 4º lugar no ranking nacional:  O treinador explicou que os cruzamentos no Campeonato Brasileiro são feitos através de um ranking, que soma os pontos de participação de cada equipe na competição.

“O quarto lugar (no ranking) é de grande relevância para nós, já que equipes tradicionais e de grande porte de todo o País disputam o Brasileiro”, comemora o treinador araraquarense.

Ainda segundo Robison, a Taça Sudeste foi o grande desafio da equipe este ano ao encarar grandes equipes, em São Bernardo do Campo. Araraquara ganhou do Pinheiros, na estreia, e perdeu para um time do Rio de Janeiro no segundo jogo. “Mas demonstramos equilíbrio e muita força para vencer os três jogos seguintes e sair de lá campeões”, analisa Santos. 

Sobre o próximo campeonato em Blumenau (Santa Catarina), Robison acrescenta que as disputas envolverão as equipes classificadas em disputas regionais e que Araraquara estará presente na condição de campeã da Taça Sudeste.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias