quinta-feira, 18, julho, 2024

Sesi Araraquara conquista título sul-americano de basquete feminino no Paraguai

Taça foi levantada após equipe araraquarense bater time uruguaio na final realizada no último domingo (16)

Mais lido

Após conquistar no ano passado o primeiro título brasileiro do basquete araraquarense, o Sesi Araraquara voltou a fazer história no último domingo (16) ao levantar a taça da Liga Sul-Americana de Basquete Feminino, façanha que coloca a equipe como a maior potência do continente.
O título foi conquistado com a vitória por 87 a 69 sobre o Aguada do Uruguai na Ueno COP Arena, em Assunção, no Paraguai. A equipe uruguaia começou melhor a partida, mas ainda no primeiro quarto as meninas de Araraquara viraram o marcador e passaram a construir uma grande vantagem que foi determinante para o triunfo.

A ala/pivô Manu de Oliveira, do Sesi Araraquara, foi a melhor jogadora da final ao marcar 22 pontos e mostrar maior eficiência. Outros destaques do time araraquarense foram a ala/pivô Vitória Marcelino, com 16 pontos, a pivô Letícia Josefino, com um duplo-duplo de 13 pontos e 13 rebotes, a ala Jaqueline, com 12 pontos, e a pivô Érika, com 10. A cestinha do jogo foi a ala/armadora Agustina Marin, do Aguada, que marcou 28 pontos.
O prefeito Edinho enalteceu a história que a equipe tem escrito no esporte da cidade. “Depois do tricampeonato paulista, do título nacional e da Copa LBF, a equipe do Sesi Araraquara Basquete continua fazendo história. O que vocês, atletas, comissão técnica, diretoria, estão fazendo deixará um grande legado, e com certeza servirá de inspiração para outras meninas que querem jogar basquete. Estou muito feliz pelo projeto, por vocês, pela superação e dedicação de cada uma. A cidade de Araraquara está mostrando a importância de investir e apoiar o esporte, que é um instrumento de saúde, cidadania e inclusão social”, comentou.
A equipe araraquarense do técnico João Camargo construiu sua campanha com uma vitória na estreia sobre o Ambato Soldiers (Equador) por 83 a 52. Em seu segundo jogo, superou a Universidad de Chile por 75 a 47. Na terceira rodada, já classificada, a equipe perdeu para o Félix Pérez Cardozo (Paraguai) por 80 a 75. Na semifinal, realizada neste sábado (15), eliminou o Obras Sanitarias (Argentina) com uma vitória por 59 a 50.

Quartas de final da LBF
Para competir no Paraguai, o Sesi Araraquara fez uma pausa na Liga de Basquete Feminino (LBF), onde disputa os playoffs de quartas de final contra o Blumenau-SC em série melhor de três jogos. No primeiro duelo, realizado na última quarta-feira (12) no Ginásio Galegão, em Blumenau-SC, o time araraquarense levou a melhor pelo placar de 74 a 66.
Com o resultado, o time precisa de mais uma vitória para carimbar sua vaga na semifinal nacional. O jogo 2 das quartas de final da LBF está marcado para esta sexta-feira (21), às 21h no Gigantão (com transmissão da TV Brasil). Se houver a necessidade, o jogo 3 também será realizado no Gigantão, no domingo (23), às 11h (TV Brasil).
Os outros confrontos das quartas são disputados entre Sampaio (1º) e Mesquita (8º), Ituano (2º) e Corinthians (7º), e Santo André (4º) e Campinas (5º).

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias