quinta-feira, 29, fevereiro, 2024

Sesi Araraquara conquista vitória fora de casa pelo Paulista de Basquete

Time comandado pelo técnico João Camargo superou o Bax Catanduva e assumiu liderança do estadual

Mais lido

Em seu penúltimo compromisso válido pela primeira fase do Campeonato Paulista de Basquete Feminino, o Sesi Araraquara venceu o Bax Catanduva pelo placar de 71 a 46 na última sexta-feira (3) no Ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva.

O time araraquarense esteve na frente em todos os períodos: 21 a 11 no primeiro quarto, 20 a 15 no segundo quarto, 16 a 7 no terceiro quarto e 14 a 13 no período final. A ala Gabriella Sossô se destacou no jogo ao marcar 15 pontos. Vitória Marcelino, com 14 pontos, também brilhou na partida. Pelo lado adversário, Thaissa Frediani anotou 14 pontos e Juliana Maria fez um duplo-duplo de 13 pontos e 14 rebotes.

A vitória fez o Sesi Araraquara se reabilitar da derrota sofrida diante do Unimed Campinas por 83 a 78 na casa do adversário, resultado que quebrou a invencibilidade da equipe, que vinha de quatro vitórias nos quatro jogos iniciais do estadual. Após essa partida, o Sesi Araraquara ficou mais de um mês sem jogar pelo estadual, pois foi para a disputa dos Jogos Abertos do Interior em São José do Rio Preto, onde conquistou a medalha de ouro por Araraquara. A equipe também teve papel fundamental na conquista da medalha de ouro da Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos no Chile, onde colaborou com o técnico João Camargo e com a armadora Débora Costa, as alas Gabriela Sossô e Emanuely de Oliveira e a pivô Aline Moura.

A equipe araraquarense voltará à quadra no dia 17, uma sexta-feira, às 19h30, quando enfrentará o AD Santo André no Ginásio do Sesi, na Vila Xavier, pelo encerramento da primeira fase.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias