sexta-feira, 22, novembro, 2024

Sesi Araraquara estreia na LBF com vitória e pontuação centenária

Prefeito Edinho acompanhou jogo que abriu a competição nacional no Ginásio do Sesi

Mais lido

O Sesi Araraquara estreou com vitória e pontuação centenária na edição 2023 da Liga de Basquete Feminino, competição que reúne as maiores forças da modalidade no Brasil. No ginásio do Sesi, na Vila Xavier, o time comandado pelo técnico João Camargo superou o Bax Catanduva por 104 a 68 na noite desta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher.

Atual campeã paulista, a equipe araraquarense mostrou seu poderio ofensivo desde o início da partida e construiu uma boa vantagem já no quarto inicial: 26 a 12. O bom desempenho permaneceu no segundo período e o Sesi Araraquara foi para o intervalo com uma diferença expressiva no marcador: 51 a 29.

O time da casa retornou do vestiário com o mesmo volume de jogo e ampliou ainda mais sua vantagem: 75 a 52. No quarto final, o desempenho araraquarense fez a equipe ultrapassar os 100 pontos e consolidar a vitória diante de sua torcida por 104 a 68.

Os destaques do jogo foram Aline Moura (com um duplo-duplo de 22 pontos e 11 rebotes) e Vitória Marcelino (19 pontos e 7 rebotes), pelo Sesi Araraquara; Tati Pacheco (18 pontos) e a cubana Ineidis Casanova (14 pontos, 5 rebotes e 7 assistências), em favor do Bax Catanduva.

João Camargo aprovou o desempenho de sua equipe. “Foi uma vitória muito importante, da maneira como foi, ou seja, com a equipe sendo consistente. Isso me deixou muito feliz, pois as atletas estavam ansiosas para estrear. O trabalho tem sido feito, mas meninas se comprometeram a elevar o nível e conseguimos realizar uma boa pré-temporada para estrearmos bem. Por fim, quero parabenizar todas as mulheres, almejando que tenham cada vez mais protagonismo”, salientou o técnico.

Na próxima rodada, o Sesi Araraquara enfrentará o Unisociesc/Blumenau em confronto marcado para o dia 19 de março, um domingo, às 17h, novamente no Ginásio do Sesi.

O formato de disputa da LBF 2023 permanece similar ao das últimas temporadas. Serão 56 jogos na fase de classificação, disputada em turno e returno, que definirão a posição de cada equipe para o chaveamento dos playoffs, com séries melhores de três jogos nas quartas de final e semifinais, subindo para até cinco partidas na série final e decisiva. Nas próximas semanas, antecedendo a competição, novas informações sobre parceiros e novidades sobre a transmissão dos jogos serão anunciadas pela LBF.

Prefeito Edinho marca presença

O prefeito Edinho marcou presença no jogo que terminou com a vitória do Sesi Araraquara sobre o Bax Catanduva e comentou sobre o projeto que já colocou o basquete feminino de Araraquara entre os maiores do país. “A parceria entre Prefeitura e Sesi para o desenvolvimento do basquete feminino continua. Agradeço muito à Roseli Gustavo, presidente da Fundesport e coordenadora dessa parceria, à secretária de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli, e ao Alexandre Minghin, diretor do Sesi Araraquara, além de todos os que fazem parte desse trabalho. Desejo muito sucesso ao Sesi Araraquara Basquete na competição. A LBF reúne os melhores times do basquete feminino do Brasil. No ano passado, nossa cidade ficou em terceiro lugar. Vamos torcer muito para as meninas trazerem esse título”, comentou.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias