quinta-feira, 18, julho, 2024

Sesi Araraquara inicia final da Liga de Basquete Feminino

Time araraquarense, que é o atual campeão, faz primeiro jogo da série melhor de cinco contra o Sampaio Basquete-MA nesta quarta (10)

Mais lido

O Sesi Araraquara inicia nesta quarta-feira (10) a série melhor de cinco jogos da final da Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne a elite da modalidade no Brasil. A equipe vai à quadra às 21h para encarar o Sampaio Basquete-MA no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA), com transmissões ao vivo da TV Brasil, Sportv, Uol e Imirante.com. A decisão é uma reedição da final do ano passado que terminou com o inédito título araraquarense.

Dono da melhor campanha da primeira fase, o Sampaio jogará em casa nos dois primeiros duelos decisivos da série melhor de cinco partidas – o campeão será aquele que vencer três vezes. O jogo 2 acontecerá na sexta-feira (12), às 21h, também na capital do Maranhão.

O jogo 3 será realizado no dia 17, quarta, às 21h, no Ginásio de Esportes “Castelo Branco”, o Gigantão, em Araraquara, com entrada gratuita mediante reserva no site do Sesi e as transmissões ao vivo da TV Brasil, Sportv e Uol.

Caso necessário, o jogo 4 também será no Gigantão, no dia 19, sexta-feira, às 21h, enquanto o derradeiro jogo 5 está marcado para o dia 23, terça-feira, às 21h, em São Luís, com mando de quadra do Sampaio Basquete. Diferentemente da temporada passada, quando o Sesi Araraquara teve melhor campanha, o time maranhense terá em 2024 a vantagem de disputar três jogos da decisão em seus domínios.

O Sampaio Basquete chega às finais da LBF pela sexta vez em oito anos, na busca do tetracampeonato que repetiria os feitos das temporadas 2015/2016, 2019 e 2022. Após o título simbólico da primeira fase com a melhor campanha de sua história (de impressionantes 19 vitórias em 20 jogos e 95% de aproveitamento), o time treinado por Bruno Guidorizzi passou pela Sodiê Mesquita nas quartas de final (2 a 0 na série) e pelo Unimed Campinas nas semifinais (2 a 1).

O Sesi Araraquara está na segunda decisão consecutiva e joga pelo bicampeonato. Após o terceiro lugar na fase de classificação (14 vitórias e 6 derrotas), o clube despachou o Unisociesc Blumenau nas quartas de final (2 a 0 na série) e eliminou o Ituano nas semifinais (2 a 1).

Em 2023, o clube araraquarense, treinado por João Camargo, conquistou o título inédito da LBF ao derrotar o maranhense no quinto jogo, por 74 a 62, com Aline Moura sagrando-se a MVP das Finais – ela também seria a MVP daquela temporada.

No histórico do confronto entre os finalistas, o Sesi Araraquara leva vantagem: são 9 triunfos contra 6 do Sampaio. Em 2024, no entanto, o tubarão levou a melhor nos dois jogos da fase de classificação: 68 a 59, em março, no Maranhão, e 79 a 75 em maio, em São Paulo. Os clubes também se enfrentaram neste ano na decisão inédita da Copa LBF, ainda em maio, que terminou com título araraquarense.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias