sábado, 15, junho, 2024

Sesi Araraquara inicia playoffs da Liga de Basquete Feminino

Time araraquarense faz primeiro jogo das quartas de final contra o Blumenau nesta quarta-feira (12) em Santa Catarina

Mais lido

O Sesi Araraquara abre nesta quarta-feira (12) o playoff de quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne a elite da modalidade no Brasil. A equipe araraquarense enfrentará o Blumenau-SC às 19h30 no Ginásio Galegão, em Blumenau-SC, com transmissão ao vivo pelo portal Uol.

Após a partida, a delegação viajará para o Paraguai para dar sequência à competição continental. O jogo 2 das quartas de final da LBF está marcado para  dia 21 de junho, uma sexta-feira, às 21h no Gigantão (TV Brasil). Se houver a necessidade, o jogo 3 também será realizado no Gigantão, no dia 23 de junho, um domingo, às 11h (TV Brasil).

Os outros confrontos serão entre Sampaio (1º) e Mesquita (8º), Ituano (2º) e Corinthians (7º), e Santo André (4º) e Campinas (5º). A tabela completa com os outros confrontos pode ser conferida no site www.lbf.com.br.

Os playoffs teriam início na próxima sexta-feira (14), porém por conta da participação da equipe araraquarense na Liga Sul-Americana de Basquete Feminino, o jogo 1 foi antecipado e será realizado já nesta quarta-feira (12), às 19h30, em Blumenau-SC (transmissão do Uol).

Sesi Araraquara e Blumenau se enfrentará duas vezes na primeira fase e o time araraquarense somou duas vitórias: 75 a 45 em Araraquara e 85 a 62 em Santa Catarina.

O Sesi Araraquara terminou a fase de classificação na terceira posição com 34 pontos (14 vitórias e seis derrotas) atrás do líder Sampaio Basquete-MA (39) e do próprio Ituano (36). Completaram o G8 Santo André (34), Unimed Campinas (31), Blumenau (30), Corinthians (29) e Sodiê Mesquita-RJ (27). Se despediram da competição o São José (24), Catanduva (23) e Ponta Grossa-MG (23).

As quartas de final serão disputadas em série melhor de três, assim como as semifinais, com o jogo 1 na casa do time de pior campanha e 2 e 3 (se necessário) com mando do time de melhor campanha. Já a final será disputada em melhor de cinco: jogos 1 e 2 na casa da melhor campanha, 3 e 4 (esse se necessário) com mando da pior campanha e 5 (também se necessário) na casa do time de melhor campanha. O Sesi Araraquara é o atual campeão da LBF.

Liga Sul-Americana

O Sesi Araraquara disputará, no sábado (15) e no domingo (16), em Assunção, capital do Paraguai, a fase final da Liga Sul-Americana de Basquete Feminino. A equipe do técnico João Camargo fará a semifinal no sábado contra o Obras Sanitarias (Argentina) e quem vencer disputará a final no dia seguinte contra o vencedor do confronto entre Felix Perez (Paraguai) e Aguada (Uruguai).

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias