quinta-feira, 22, fevereiro, 2024

Sesi Araraquara joga pelo tricampeonato paulista

Decisão contra o Santo André acontece nesta quarta-feira (12) em Itu

Mais lido

Pela terceira vez consecutiva, o Sesi Araraquara disputará a final do Campeonato Paulista de Basquete Feminino. Após levantar a taça nas duas últimas ocasiões, o time araraquarense disputará o título da edição 2023 nesta quarta-feira (13), às 20h30, contra o Santo André no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu, que recebe o Super Four, fase decisiva da competição.
O duelo decisivo terá transmissão ao vivo pela TV FPB e pelo Playplus da Record. Unimed Campinas e Ituano Basquete disputam o terceiro lugar, às 18h.

A classificação para a decisão foi carimbada nesta segunda-feira (11), com uma vitória por 78 a 51 sobre o Ituano. Na ocasião, os destaques araraquarenses foram Vitória Marcelino, cestinha do jogo com 13 pontos, Aline Moura com seis rebotes, e Gabriella Sossô com seis assistências. Pelo time da casa, Leila Zabani foi a maior pontuadora com 11 pontos.

Já o Santo André, adversário na decisão desta quarta, venceu o Unimed Campinas na semifinal por 63 a 61, com direito a uma grande virada nos últimos segundos, já que o time campineiro vencia o jogo por 61 a 58 quando faltava um minuto para o final.

Se conquistar o título do estadual, o time araraquarense irá coroar uma temporada perfeita, já que sagrou-se campeão da Liga de Basquete Feminina (LBF), o campeonato brasileiro da modalidade, além de ter atletas campeãs com a Seleção Brasileira na Copa América e nos Jogos Pan-Americanos.

Foto: Juca Ferreira / Divulgação

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias