quinta-feira, 22, fevereiro, 2024

Ferroviária e Olé Brasil assinam parceria e criam Centro de Capacitação de Atletas em Ribeirão Preto

Além de estrutura de trabalho, a região é conhecida por revelar grandes jogadores para o futebol brasileiro como Sócrates, Raí, Diego, Renan Lodi e Éder Militão

Mais lido

De olho no futuro do futebol, a Ferroviária segue desenvolvendo seu trabalho nas categorias de base. Nesta terça-feira (12), o clube assinou o contrato de parceria com o Olé Brasil FC criando um centro de captação de atletas, localizado em Ribeirão Preto. Além de estrutura de trabalho, a região é conhecida por revelar grandes jogadores para o futebol brasileiro como Sócrates, Raí, Diego, Renan Lodi e Éder Militão.

O coordenador das categorias de base, Odair Batistela destacou que o clube vive um momento único em seu trabalho de desenvolvimento. “É o primeiro polo de captação oficial da Ferroviária! A gente pensa no futuro do clube que vai se tornar uma potência nas categorias de base ao longo do tempo e é fundamental a gente ter forças de captação em uma região tão importante como a de Ribeirão Preto”, disse. “Quero agradecer as portas abertas na Ferroviária que é um dos clubes mais modernos do país. Nós do Olé Brasil, que estamos em Ribeirão Preto há 16 anos, esperamos contribuir ainda mais com o sucesso das categorias de base da agremiação”, disse Alex Telles, CEO do Olé Brasil FC.

Localizado às margens da Rodovia Anhanguera, o Clube Recreativa de Campo, conhecido como “Recracampo”, será a sede do polo de captação. A estrutura possui 350 m² e conta com três campos de grama natural reduzidos e um campo de grama natural com dimensões para as categorias menores. “Temos estrutura para os pais também. É um clube de fácil acesso para todos da região”, frisou Telles.

O trabalho será realizado com jovens de a partir de oito anos de idade e Alex Telles explicou a metodologia que será aplicada. “Vamos iniciar através da diversão da prática esportiva, pois são crianças em processo de formação. Vamos dar autonomia para deixar a criança se divertir, mas utilizando metodologias de acordo com a idade. Esperamos desenvolver muitos atletas durante essa parceria”, explicou Telles.

O clube irá fornecer uniformes e materiais de trabalho para a realização do projeto e apesar do polo estar localizado em Ribeirão Preto, todos os jovens serão jogadores da Ferroviária. “O garoto que estará no polo será um atleta da Ferroviária. Ele vai fazer parte de todo processo de iniciação esportiva que temos em Araraquara, com toda metodologia e trabalho. Os processos serão aplicados em Ribeirão para que a gente possa visualizar o maior número possível de jovens que são da região”, finalizou Odair Batistela.

As atividades serão iniciadas a partir de janeiro de 2024.

Foto: Ferroviária SAF

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias