quinta-feira, 18, julho, 2024

Sesi Araraquara vai à quadra por vaga na final da Liga de Basquete Feminino

Com vantagem na série da semifinal, equipe araraquarense enfrenta o Ituano nesta segunda-feira (1º) em Itu

Mais lido

O Sesi Araraquara volta a jogar nesta segunda-feira (1º) pela segunda partida da semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne a elite da modalidade no Brasil. O time araraquarense enfrentará o Ituano Basquete às 21h no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu, com transmissão dos canais SporTV, TV Brasil e Uol.

Na última quinta-feira (27), no primeiro jogo da série melhor de três partidas, o Sesi Araraquara venceu o oponente por 57 a 55 no Ginásio de Esportes “Castelo Branco”, o Gigantão, e abriu vantagem. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico João Camargo precisa de uma vitória nesta segunda para carimbar antecipadamente sua vaga na decisão, evitando o terceiro jogo. Caso perca, o jogo 3 está marcado para esta quarta-feira (3), às 21h, novamente em Itu.

Quem passar terá pela frente o time que se classificar da outra semifinal, que é disputada entre Unimed Campinas e Sampaio Basquete. No primeiro jogo da série, o Sampaio superou o Unimed Campinas por 57 a 48 em Campinas.

O Sesi Araraquara foi o terceiro colocado da primeira fase da edição 2024 da LBF com 34 pontos (14 vitórias e 6 derrotas), enquanto o Ituano foi o vice-líder com 36 (16 vitórias e 4 derrotas). Nas quartas de final, o time araraquarense eliminou o Blumenau com 2 a 0 na série (vitória por 74 a 66 em Blumenau-SC e vitória por 66 a 55 na última sexta-feira no Gigantão). Já o Ituano eliminou o Corinthians, também com 2 a 0 na série.

O time araraquarense é o atual campeão de todas as competições que compõem o calendário da modalidade: Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior, Campeonato Paulista, Liga de Basquete Feminino (que é o campeonato brasileiro da modalidade) e a Liga Sul-Americana de Basquete Feminino. Sobre o Campeonato Paulista, vale destacar ainda que o time é o atual tricampeão, com títulos conquistados em 2021, 2022 e 2023.

Foto: Sérgio Paulino / Sesi

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias