segunda-feira, 27, maio, 2024

Sesi Araraquara vence antes de viagem para a Liga Sul-Americana

Time do técnico João Camargo bateu o Sodiê Mesquita-RJ em casa pela Liga de Basquete Feminino

Mais lido

Após fazer quatro jogos seguidos fora de casa pela Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sesi Araraquara se reencontrou com sua torcida na noite desta segunda-feira (29) no Ginásio do Sesi, na Vila Xavier, onde venceu o Sodiê Mesquita-RJ por 84 a 67 em jogo válido pelo returno da Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne a elite da modalidade no Brasil.

A equipe comandada pelo técnico João Camargo mostrou superioridade do início ao fim, o que o permitiu realizar uma rotatividade com atletas que não vinham atuando. O destaque foi para o retorno da pivô Aline Moura, que voltou a jogar depois de quatro meses de recuperação por conta de uma cirurgia no joelho. Mesmo assim, a atleta foi a maior pontuadora do time araraquarense com 16 pontos.

O troféu de Melhor Jogadora da Partida ficou com Izabela Andrade, do Sesi Araraquara, que se destacou com um duplo-duplo de 13 pontos e 13 rebotes. Já a cestinha da partida foi Mayara Leoncio, do Sodiê Mesquita-RJ, que marcou 21 pontos.

Com o resultado, o Sesi Araraquara chegou aos 27 pontos (12 vitórias e três derrotas) e assumiu a liderança da LBF, porém com dois jogos a menos que o Sampaio Basquete-MA, que tem 25 pontos.

Pela LBF, o Sesi Araraquara voltará a atuar no dia 10 de maio, sexta-feira da próxima semana, às 21h, quando enfrentará o Corinthians fora de casa. Antes disso, a equipe disputará a Liga Sul-Americana de Basquete Feminino, que será realizada entre os dias 3 a 11 de maio, no Paraguai e na Argentina. A delegação viaja nesta quarta-feira, 1º de maio, para o Paraguai.

O torneio terá oito equipes, divididas em dois grupos. O Sesi Araraquara integra o Grupo A, com sede no Paraguai, que conta ainda com as equipes do Félix Pérez Cardozo (Paraguai), Ambato Soldiers (Equador) e Universidad de Chile (Chile), com a primeira fase marcada para acontecer entre 3 e 5 de maio.

Já o Grupo B, com sede na Argentina, terá os times do Obras (Argentina), Club de Tenis La Paz (Bolívia), Aguada (Uruguai) e Power Basketball (Colômbia), com jogos entre 9 e 11 de maio. Os dois melhores de cada chave avançam ao Final Four, que ainda terá local anunciado, mas acontecerá entre 15 e 16 de junho.

Foto: Sérgio Paulino / Sesi

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias