A banda Kilotones, formada pelos irmãos JP Barrionovo, AJ Barrionovo e Pedro Barrionovo, de Ribeirão Preto, faz show no Sesc Araraquara na próxima sexta-feira (13), às 8 da noite, apresentando o show de lançamento do seu novo álbum intitulado “A Terra Brasilis Brasilerô”, com músicas que mesclam ritmos brasileiros e reggaeton. A apresentação terá um intérprete de LIBRAS ao vivo durante toda a apresentação, além de fazer, durante um momento do show, audiodescrição para pessoas com deficiência visual.
A Terra Brasilis Brasilerô é o primeiro álbum completo de estúdio do Kilotones e tem incentivo cultural do ProAC Edital. O álbum tem a produção musical de Paulo Vaz (Supercombo) e coprodução do Kilotones e foi influenciado pela guitarrada paraense, ciranda, maracatu de pernambuco, axé baiano, rock brasiliense, samba carioca, lamento caipira paulista e o reggaeton de Porto Rico. A banda também já realizou shows que passaram por grandes festivais, como Rock in Rio, Lollapalooza e João Rock, além de ter feito turnê por palcos de todas as regiões do Brasil.
O disco representa antes de tudo um questionamento sobre a relevância do próprio trabalho para a sociedade atual. Com 10 faixas inéditas, ganhou arranjos e letras que falam da beleza, da luta, da resiliência e do amor existente no Brasil, valorizando as raízes e origens desse povo. O disco propõe pensarmos uma sociedade que valoriza a inclusão e a valorização das raízes brasileiras e latino-americanas. O diálogo cultural fica presente nas participações especiais de Daniel Santiago, o San (ex-Sambô), Leser MC (Rapper e Ativista Social conterrâneo do Kilotones) e Rafael Senegal (Leões de Israel, Tribo de Jah e Senegal Produções). As faixas “Terra Brasilis” e “Brasilerô” sintetizam a musicalidade e mensagem do álbum.
Através de suas músicas, Kilotones busca transmitir uma mensagem de empatia, superação e amor, promovendo a conscientização sobre as questões sociais e a importância de construir um futuro mais coletivo e inclusivo. Pensado desta forma, nos shows, a banda terá um intérprete de LIBRAS ao vivo durante toda a apresentação, além de fazer, durante um momento do show, áudiodescrição para pessoas com deficiência visual.