quinta-feira, 18, julho, 2024

Superintendente do Iphan visita Araraquara no início da próxima semana

Danilo Nunes visitará patrimônios culturais na segunda (24) e participará da formação em educação patrimonial na terça (25)

Mais lido

Na próxima segunda-feira, 24 de junho, Araraquara receberá Danilo Nunes, Superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Estado de São Paulo, que visitará os patrimônios culturais da cidade.

Na terça-feira (25), às 9 horas, Nunes participará da formação em educação patrimonial oferecida aos professores da rede pública municipal e aos funcionários dos museus e arquivos. O evento é promovido pela Coordenadoria de Acervos e Patrimônios, ligada à Secretaria de Cultura em associação com a Secretaria de Educação.

Natural de Santos, Danilo Nunes atuou como professor de história, geografia, música e teatro antes de assumir o cargo no Iphan. Como articulador cultural, desenvolveu projetos e programas em sindicatos, cursinhos e na Fundação Casa. Foi Conselheiro de Cultura, coordenou festivais de teatro em Santos entre 2002 e 2004, a Semana da Cultura Caiçara entre 2013 e 2019 e a Festa do Divino Espírito Santo da Caruara entre 2017 e 2022.

Em 2023, aceitou a superintendência do Iphan em São Paulo, onde enfrenta o desafio de supervisionar a preservação de milhares de sítios arqueológicos e patrimônios imateriais ligados às expressões afro-brasileiras, caiçaras e quilombolas, além dos patrimônios materiais presentes em conjuntos paisagísticos e urbanos, centros históricos, entre outras manifestações.

A visita do superintendente do Iphan em Araraquara conta com o apoio do Novo Hotel Municipal.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias