quinta-feira, 22, fevereiro, 2024

Taekwondo de Araraquara se destaca no Festival de Itápolis

Equipe da Fundesport conquistou cinco medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze

Mais lido

A equipe de taekwondo da Fundesport se destacou no 5° Festival de Taekwondo de Itápolis, que foi disputado no dia 29 de outubro. O grupo comandado pelo técnico Alexandre José Da Silva conquistou cinco medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze.

As medalhas foram conquistadas por Amanda Dias Ferreira (ouro), Giselly Falcão (ouro), Gustavo Henrique Miranda da Silva (ouro), Maysa Borges da Silva (ouro), Sofia de Souza Leitão (ouro), Matheus Lunguinho de Moura (prata), Alexandre José da Silva (prata), Felipe Dias Ferreira (prata), Raiane dos Anjos Pereira (prata) e Julio Cezar dos Santos Ribeiro (bronze).

Segundo o treinador, o Campeonato teve um caráter de análise dos atletas que pertencem às categorias de base. “O resultado foi muito satisfatório, com destaque para as meninas da base que tiveram aproveitamento de 100%, todas vitoriosas. A surpresa ficou por conta da atleta Sofia, que em sua segunda competição enfrentou uma atleta de nível avançado e obteve uma vitória relativamente tranquila. Isso porque Sofia é faixa amarela verde, a segunda graduação colorida, enquanto sua adversária é vermelha preta, a última graduação antes da faixa preta”, explicou.

Escolinhas de Esportes

O taekwondo é uma das modalidades disponibilizadas pelo programa “Escolinhas de Esportes”, que oferece aulas no contraturno escolar para meninas e meninos de 6 a 17 anos em 20 modalidades esportivas. Os interessados devem comparecer diretamente no local das aulas e fazer sua matrícula com o professor.

As aulas acontecem no Teatro de Arena (Av. Gil Martinez Perez, Melhado), no Sesi (Av. Octaviano de Arruda Campos, 686, Jardim das Estações) e Salão da Paróquia São Dimas (Av. Papa Pio XXIII – Jardim Martinez).

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que fica no Gigantão e com horário de atendimento das 8h às 12h30 e das 14h às 16h30, ou pelo telefone 3303-2700.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias