Assim que melhorar o entrosamento, o desempenho da renovada equipe feminina principal da Ferroviária irá crescer ao longo desta temporada, segundo a técnica Jéssica de Lima.
Após a Supercopa Feminina, as Guerreiras Grenás ainda irão disputar este ano os campeonatos Brasileiro e Paulista e também a Copa Libertadores da América. O início do Brasileirão Feminino, inclusive, está previsto para 17 de março.
Na Supercopa, primeiro desafio da temporada, a Locomotiva somou uma vitória nos pênaltis contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, depois do empate sem gols no tempo normal, no dia 11 de janeiro. Já na última quinta-feira (15), perdeu por 2 a 0 para o Corinthians, em São Paulo, e se despediu da competição.
Analisando a derrota, a treinadora disse que somente nos quinze minutos iniciais e quase no final do jogo sua equipe esteve bem contra o forte e entrosado Corinthians. “Faltou um pouco de maturidade”, analisou Jéssica, que também destacou a renovação recente do elenco para a nova temporada.
Apesar da desclassificação na semifinal, a treinadora reiterou, na coletiva de imprensa, acreditar que sua equipe fará uma boa temporada em 2024, principalmente quando estiver melhor entrosada.
O destaque positivo, ainda segundo Jéssica, foi o bom comportamento das meninas nos dois jogos, contra adversárias de alto nível. “A equipe não desistiu em momento algum e, por isso, acredito que estamos no caminho certo”, enfatizou.
Vale ressaltar que o Corinthians derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, na final da Supercopa Feminina, na manhã do último domingo (18), na Neo Química Arena, em São Paulo, e se sagrou tricampeão da competição.