segunda-feira, 20, maio, 2024

Tênis de mesa da Fundesport brilha em torneio nacional

Em Mogi das Cruzes, seis atletas de Araraquara conquistaram oito medalhas no torneio Challeng Plus

Mais lido

O tênis de mesa da Fundesport conquistou oito medalhas no torneio Challenge Plus, disputado em Mogi das Cruzes no último fim de semana por aproximadamente mil atletas, de várias categorias e regiões do País.

Segundo o técnico da equipe araraquarense, Douglas Rodrigues, que também é atleta, em uma das maiores edições desta competição, que ocorre em todos os estados brasileiros, os mesatenistas da Fundesport se apresentaram em alto nível.

Os seis atletas que representaram a cidade obtiveram as seguintes colocaçõesCaio Murakami, 3º lugar rating C; Douglas Rodrigues, 3º lugar sênior 35; 2º lugar rating E e campeão absoluto C; Arthur Brizolari, 2o lugar no rating M; Davi Andrade, 3º lugar rating G; Eduardo Campos; campeão rating I; e Enzo Vieira, 3º lugar absoluto E.

Ainda de acordo com Douglas Rodrigues, a equipe da Fundesport teve um dos melhores desempenhos em um torneio nacional dos últimos anos, jogando, até, acima do nível apresentado nos treinamentos.

 “Tivemos um crescimento técnico além da média conquistando as oito medalhas em um torneio interestadual de alto nível. É uma  competição em que todos os atletas já subiram de rating (pontuação), o que torna as disputas cada vez mais difíceis”, analisa.

A próxima edição de 2024 do Challenge Plus com a participação de Araraquara está prevista para o segundo semestre em Marília, em outubro, segundo o treinador araraquarense.

No dia 27 de abril, a equipe da Fundesport disputa, em Jaú, a Liga Regional do TMSP. Entre os dias 1º e 4 de maio, participa dos Jogos Municipais do Idoso (Jomi), em Bebedouro.

O tênis de mesa da Fundesport conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e Colégio Raio de Sol.

Foto: Alex da Silva Alves

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias