A Polícia Militar prendeu três jovens com idades 18, 22 e 30 anos, na noite dessa sexta-feira (26), acusados de cometerem vários roubos em Araraquara e Américo Brasiliense. Um motorista de aplicativo teve o carro roubado pelo trio.
Segundo o apurado, o motorista de aplicativo teria sido chamado para atender uma ‘corrida’ próximo ao Shopping Jaraguá, com destino ao Jardim Maria Luiza. Durante o percurso, o motorista foi atacado pelo trio e um dos bandidos lhe aplicou um golpe conhecido como mata-Leão. Em seguida, ele foi colocado no porta-malas do veículo.
Os ladrões seguiram até um canavial, onde tiraram a vítima do carro e seguiram para Américo Brasiliense. O motorista conseguiu fugir e pedir ajuda em uma empresa próxima ao Distrito Industrial III.
Com o veículo da vítima, os ladrões seguiram fazendo mais vítimas em Américo Brasiliense. Eles desciam, anunciavam os assaltos com uma faca e fugiam levando os pertences das vítimas.
A Polícia Militar foi acionada e fez um cerco com várias viaturas por Américo, onde acabou avistando o carro, mas, os ladrões tentaram fugir até abandonarem o carro no Jardim São Rafael II, em Araraquara. Eles continuaram a fuga a pé, mas, acabaram sendo detidos.
Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Plantão, onde foram reconhecidos por seis vítimas, assim como os pertences que foram roubados por eles. Depois de autuados, os ladrões foram recolhidos à Cadeia Pública de Santa Ernestina.