sexta-feira, 1, março, 2024

Uniara promove curso de reanimação em recém-nascidos no Laboratório de Simulação Realística

Atividade foi direcionada para profissionais pediatras, neonatologistas e residentes em pediatria

Mais lido

O curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara promoveu, em conjunto com as médicas Isabella Cristina Santos de Lucca Fabri e Renata Sayuri Ansai Pereira de Castro, um curso de Reanimação Neonatal da Sociedade Brasileira de Pediatria no dia 1º de dezembro, no Laboratório de Simulação Realística, localizado no Núcleo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo– NITE da instituição.

“Ministramos o curso de reanimação em recém-nascidos maiores que 34 semanas. O foco do curso é diminuir a mortalidade dos recém-nascidos com asfixia ao nascer, promovendo a capacitação dos profissionais que atendem recém-nascidos. O curso contou com alunos já formados, sendo dezessete profissionais, incluindo médicos pediatras, neonatologistas e residentes de pediatria. Foi muito produtivo e recebemos muitos elogios por ser prático”, relatam Isabella e Renata.

Elas agradeceram a “professora Viviane Ferreira, coordenadora do Laboratório de Simulação Realística, pela colaboração no curso, aos técnicos do laboratório Mirian e Rodrigo, e a coordenadora do curso de Medicina da Uniara, Cynthia Piratelli”.

Viviane, por sua vez, conta que “o curso ministrado foi muito importante para o Laboratório de Simulação Realística da Uniara”. “Participamos da organização junto as docentes e fomos muito elogiados pelos alunos, todos médicos formados”, finaliza.

Informações sobre o curso de Medicina da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. 

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias