Vanessa da Mata é atração da Seresta A Caminho do Sol nesta quarta (21)

Grupo Flor de Abóbora e violeira Fernanda Freitas complementam a programação da Seresta da véspera do aniversário de Araraquara

Mais lido

A tradicional Seresta A Caminho do Sol, realizada pela Prefeitura de Araraquara, é realizada na véspera do aniversário da cidade, no dia 21 de agosto. Com shows sempre aguardados pela população, a Seresta será realizada no Distrito Araraquara (antigo CEAR), a partir das 19 horas, a fim de celebrar os 207 anos de Araraquara. Para esta festa, a Prefeitura ‘escalou’ Vanessa da Mata, Fernanda Freitas e o grupo Flor de Abóbora.

Os artistas são os convidados da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart para os shows que trazem repertórios diferentes para animar toda a família araraquarense – todos com muita qualidade musical para comemorar os 207 anos de Araraquara.

Mesas e cadeiras estarão disponíveis para o público, que contará também com os ambulantes no comércio de comidas e bebidas. A programação é gratuita. O Distrito Araraquara (antigo CEAR) está localizado na Rua Ivo Antonio Magnani, s/nº, na Fonte Luminosa.

Vanessa da Mata – A cantora e compositora Vanessa da Mata retorna aos palcos da cidade com “Vem Doce”, um show inspirado em seu último álbum e também por seus 20 anos de carreira. Vanessa une as novas canções aos títulos clássicos de sua carreira, agora reimaginados para o contexto criativo deste projeto. Assim, “Vem Doce” oferece a potente voz da artista ao lado de sua talentosa banda em um espetáculo que une elementos de grandes gêneros da música e cultura brasileira.

Forró, MPB, R&B, Piseiro, Trap e Pop são exemplos de sonoridades que a cantora explora em “Vem Doce”, seu sétimo álbum e que promove o encontro de grandes gêneros da música brasileira com elementos e ritmos modernos, somados à grande voz da artista, que também atuou como compositora, arranjadora, produtora e intérprete neste projeto. Vale destacar que, em setembro de 2023, “Vem Doce” foi indicado ao Latin Grammy na categoria “Melhor álbum de música popular brasileira”.

Flor de Abóbora – O Grupo Flor de Abóbora começou seu trabalho em 2008 em Araraquara e, ao longo de sua história, se destaca no cenário nacional pelo seu repertório alegre e contagiante. Ao som de boa música e arranjos criativos, as apresentações do grupo agradam o público de todas as idades.

Para os 207 anos de Araraquara, o grupo apresenta um delicioso repertório relembrando as marchinhas carnavalesca, frevos, sambas enredos e muito Axé, sob o comando de: Fernando Fávero (voz, violão e guitarra), Ademir Lió (bateria), Biro Rozário (piano e voz), Fabio Russi (baixo e voz), Renato Gonçalves (percussão), Rafael Souza (trombone) e Antônio Gonçalves (trompete).

*

Ok O Grupo Flor de Abóbora começou seu trabalho em 2008 em Araraquara e, ao longo de sua história, se destaca no cenário nacional pelo seu repertório alegre e contagiante. Ao som de boa música e arranjos criativos, as apresentações do grupo agradam o público de todas as idades.

Fernando Fávero (voz, violão e guitarra), Ademir Lió (bateria), Biro Rozário (piano e voz), Fabio Russi (baixo e voz), Renato Gonçalves (percussão), Rafael Souza (trombone) Alvaro Malheiro (trompete).

Fernanda Freitas – No show “MPB Caipira” a cantora e compositora Fernanda Freitas traz para o público canções que sempre estiveram em sua trajetória artística. Através de um repertório diversificado com sucessos que até hoje marcam a memória e o dia a dia da Música Popular Brasileira, a artista divide sua voz e carisma durante todo o show com a plateia de todas as idades.

Com canções de compositores e intérpretes consagrados, como Roberto Carlos, Cássia Eller, Luiz Gonzaga, Marisa Monte, Belchior, Almir Sater, Anavitoria – entre outros, “MPB Caipira” é um passeio sonoro pela música brasileira de todos os tempos através da força e presença feminina da cantora Fernanda Freitas.

SERVIÇO:

Seresta A Caminho do Sol (207 anos de Araraquara)

Atrações: Vanessa da Mata, a violeira Fernanda Freitas e o grupo Flor de Abóbora

Local: Distrito Araraquara (antigo CEAR – Rua Ivo Antonio Magnani, s/nº – Fonte Luminosa)

Data: quarta-feira (21 de agosto)

Horário: a partir das 19h

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias