quinta-feira, 19, setembro, 2024

Vicinal que liga Araraquara a Matão será revitalizada

Sérgio Pelícolla, secretário de Obras e Serviços Públicos, e Ernesto Vellosa, coordenador de Obras Públicas, estiveram em Marília, onde acompanharam anúncio de investimento estadual que atenderá 80 vias do estado

Mais lido

Nesta segunda-feira (31), o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos de Araraquara, Sérgio José Pelícolla, e o coordenador de Obras Públicas, Ernesto Vellosa, estiveram em Marília, onde representaram o prefeito Edinho em um evento que contou com a presença do governador João Doria. O encontro teve o propósito de marcar o anúncio de mais de R$ 788 milhões para a oitava fase do programa Novas Estradas Vicinais. Esta etapa vai beneficiar 80 vias, com um total de 822 quilômetros de extensão, e Araraquara é um dos municípios que serão atendidos.

Pelícolla explicou sobre o trecho que será revitalizado na cidade. “Araraquara será beneficiada com o recapeamento asfáltico da Ara-080, que é a vicinal que liga Araraquara a Matão, passando por Bueno de Andrada. O ponto a ser recuperado terá início nas proximidades do Restaurante Jeca Tatu, onde a pista deixa de ser dupla e se torna simples, passa o pedágio e vai até Silvânia, que é o limite de Araraquara. De lá, será recapeada a pista até Matão, que é a Mat-030, pertencente ao município de Matão”, esclareceu o secretário.

Ele destacou a relevância da obra. “Hoje esse acesso a Matão e Bueno de Andrada é muito importante, também por ser responsável pelo escoamento agrícola de todo o Assentamento Monte Alegre”, enfatizou Pelícolla.

Durante o evento em Marília, João Doria falou sobre o investimento. “Todas as rodovias que precisam, até o final deste ano, estarão com intervenções feitas. A população gosta disso porque precisa das vicinais e rodovias em boas condições para escoar a produção agrícola e a produção industrial e para as pessoas que se deslocam para o seu trabalho e para o seu estudo”, ressaltou  o governador.

Além da pavimentação das estradas, os recursos também serão destinados à recuperação funcional e modernização das vias municipais. Com essa nova etapa, o programa coordenado pelo DER soma investimentos de R$ 6,9 bilhões, o que corresponde a 626 obras em aproximadamente 6 mil quilômetros de estradas, gerando mais de 40 mil empregos, entre vagas diretas e indiretas.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias