segunda-feira, 25, novembro, 2024

Vivência de Dança Contemporânea no Cecap começa na quarta (08)

“Dança Contemporânea - uma expressão para a alma” será realizada no CRAS do Cecap, gratuitamente, sem necessidade de inscrição

Mais lido

“Dançar para colocar os sentimentos para fora”, é com essa proposta que a Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, por meio do programa Oficinas Culturais Municipais, inicia uma vivência de Dança Contemporânea no CRAS do Cecap, na próxima quarta-feira, 08 de junho, das 8h às 9h30. É a vivência “Dança Contemporânea – uma expressão para a alma”, ministrada pela educadora e bailarina Sabrina Rocco.

A atividade é gratuita e sem necessidade de inscrição: basta chegar e participar. O público alvo são os jovens e adultos, a partir de 13 anos.

Sabrina aponta que a demanda partiu das próprias mulheres do bairro. “Foi pela necessidade de um local para elas se expressarem, poderem ter uma vivência e experiência, que realizaremos essa atividade. Por isso, pensei em levar uma oficina de expressão corporal para que a gente trabalhe com a alma. Algo que venha de dentro para fora, que a gente possa externalizar – através dos movimentos – tudo aquilo que nos habita: nossos medos, receios, anseios, prazeres, amores… enfim”.

A educadora conta que irá levar um pouco da sua experiência em Dança Contemporânea e Expressão Corporal. “Faremos uma provocação para o corpo, para ele transbordar em movimento as nossas emoções e tudo aquilo que nos habita”, pontua. “Que a partir dessa atividade a gente possa se encontrar com a gente mesmo e, do encontro com o outro, ter o encontro consigo”.

A coordenadora das Oficinas Culturais, Rafaella Pucca, lembra que a vivência tem a ideia de mobilizar a comunidade do Cecap para conhecer e praticar a linguagem artística da Dança Contemporânea. “Teremos o curso permanente nesta unidade no segundo semestre, a partir de agosto”, adianta a coordenadora.

O CRAS do Cecap (Centro de Referência da Assistência Social Beatriz Rama Porsani) está localizado na Rua Dr. Amauri Pinto de Castro Monteiro, 957, no Cecap 2.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias