sábado, 15, junho, 2024

Vôlei masculino começa bem no Campeonato Paulista

Mesmo jogando três vezes fora de casa, Fundesport/Araraquara acumula quatro pontos na tabela

Mais lido

Após três jogos no Campeonato Paulista, todos fora de casa, e quatro pontos ganhos na tabela, o vôlei adulto masculino da Fundesport/Araraquara apresenta um bom desempenho no início da competição nesta temporada.

A equipe foi derrotada na estreia, por 3 sets a 0, para o São Sebastião, no dia 4 de maio, em São Sebastião, perdeu por 3 a 2, no tie-break, para Iacanga, no dia 11 de maio, e conquistou em Bebedouro, no último sábado (18), a primeira vitória, por 3 a 1, sobre Bebedouro.

Para o técnico araraquarense Alexandre Volpe, o saldo é positivo até agora no Paulista para sua equipe, que viajou 9 horas para estrear em São Sebastião, no litoral norte. “Tivemos chances para conseguir um placar melhor, mas o adversário é muito difícil”, analisa.

O treinador ressalta a importância do resultado contra Iacanga e a vitória sobre Bebedouro. “A derrota por 3 x 2, contra Iacanga, que nos deu 1 ponto, e a vitória sobre Bebedouro, nos deixou equilibrados na classificação. Foram três jogos fora de casa e, num campeonato tão equilibrado como este, qualquer ponto é muito importante”, acrescenta Alexandre.

No próximo sábado, dia 25, a Fundesport/Araraquara volta a jogar, de novo fora de casa, pela 4ª rodada do Paulista: vai a Bauru enfrentar o Sesi-Bauru, às 19h.

Só para lembrar: o Paulista é disputade este ano por oito equipes – além de Araraquara, São Sebastião, Iacanga, Bebedouro e Sesi-Bauru, também tem Lençóis Paulista, Arthur Nogueira e Osasco.

Com o elenco reformulado, Volpe reafirma esperar que sua equipe conquiste bons resultados nesta temporada. Além do Campeonato Paulista, vai disputar os Jogos Regionais, em busca da classificação para os Abertos do Interior, e a Superliga C Nacional.

O time araraquarense conta com apoio da Prefeitura, via Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, World Games, Bazar Sensação, Jair e Márcio Despachante, Harmonia Utilidades, Ortovita Clínica Dentária, Tanta Buffet, Clinica Alphais, Inmac Macafé, Araquimica, Dogaven e Pronto Socorro Máquina de Lavar – Geraldo Donadon.

Foto: Divulgação

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias