Um projeto existente há sete anos, denominado Gorrinhos Solidários Gota de Leite/Tranqulità, produz e distribui gratuitamente gorrinhos para bebês na Maternidade Gota de Leite de Araraquara.
Confeccionados por um grupo de voluntários, que utilizam esta ação como uma terapia ocupacional, esses gorrinhos contribuem para a neuro proteção dos recém-nascidos, segundo a diretora técnica da Gota de Leite, Emanuelle Laurenti.
“Na fase intrauterina, os bebês ainda estão aquecidos, mas eles perdem muito calor a partir do momento que nascem. Por isso os gorrinhos servem para aquecimento e de neuro proteção”, explica Emanuelle.
Por conta da proteção, todos os bebês que nascem na Maternidade Gota de Leite – que registra, em média, 200 nascimentos por mês -recebem imediatamente o produto, que podem ser levados como lembrança pelas mães.
De acordo com um dos líderes do grupo de voluntários que confeccionam e fazem as doações, Leonardo Saniotto, somente na última terça-feira, dia 3, foram entregues 1.247 gorrinhos à Gota de Leite.
“Nos sete anos do projeto, já confeccionamos e entregamos aproximadamente 17 mil gorrinhos”, afirma Leonardo. Ele ressalta que o grupo de voluntários inclui moradores da Casa de Repouso Tranquilittà.
Foto: Divulgação