As Guerreiras Grenás estreiam em casa neste domingo (6) no Campeonato Brasileiro Feminino, contra o Esmac, do Pará, às 18h, na Arena da Fonte Luminosa.
O ingresso custa uma doação solidária, que pode ser feita pouco antes do jogo, como marca do início da campanha “Cidade que joga junto”, realizada em parceria da Ferroviária com o Fundo Social de Solidariedade.
Disputado por 16 equipes, o Brasileirão Feminino 2022 tem o mesmo regulamento das últimas temporadas. As equipes se enfrentarão entre si em turno único nas 15 rodadas na primeira fase, avançando as oito melhores classificadas paras as quartas-de-final.
Em 2021, a Ferroviária foi eliminada na semifinal desta competição, ficando entre as quatro melhores equipes do Brasil. Até agora, as Guerreiras Grenás já conquistaram duas vezes o Campeonato Brasileiro – em 2014 e 2019.
Solidariedade
Em parceria com Fundo Social, a Ferroviária realiza este ano a campanha “Cidade que joga junto”, que visa amenizar a situação de pessoas e famílias do município em situação de vulnerabilidade, também em virtude da pandemia.
A campanha será desenvolvida em todos os jogos das Guerreiras na Arena, durante a primeira fase do Brasileiro, a partir deste domingo. A arrecadação dos itens doados será feita nas catracas do estádio, nas entradas para os setores 1, 3 e 4.
Podem ser doados produtos como arroz, feijão, macarrão, leite de caixinha ou em pó, café, óleo e farinha de trigo, além de brinquedos e roupas em bom estado, incluindo agasalhos, fraldas infantis ou geriátricas, pacotes de absorvente e papel higiênico, escovas de dentes, creme dental, sabão em pó e água sanitária e desinfetantes, entre outros produtos.
Vale destacar que todos os itens arrecadados serão entregues e distribuídos pelo Fundo Social a instituições socioassistenciais de Araraquara, que farão o repasse para as pessoas e famílias mais necessitadas.
Sequência
Também vale destacar que na segunda rodada do Brasileirão, no próximo dia 12 de março, a Ferroviária jogará fora, às 15h, contra o Red Bull Bragantino. E nos dias 20 e 27 de março volta a jogar na Arena da Fonte, ambos às 18h, primeiro contra o Flamengo carioca e depois com o Internacional de Porto Alegre.
Foto Arquivo: Ferroviária/SA