domingo, 25, fevereiro, 2024

AFE ganha do São Paulo, mas está fora do Paulista Sub-20

Locomotiva venceu por 2 a 1 no tempo normal, nesta sexta-feira (10), na Arena da Fonte, e foi eliminada nos pênaltis

Mais lido

A Ferroviária ganhou por 2 a 1 do São Paulo, no tempo normal, na tarde desta sexta-feira (10), mas acabou eliminada nos pênaltis, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista Sub-20.

Os gols da partida, todos no segundo tempo, foram marcados por Pedro Paulo, aos 14 minutos, e Malheiros, aos 44, para a Locomotiva, ambos de cabeça. Dois minutos após, aos 46, Maioli fez o único gol do São Paulo, que levou a partida para as penalidades.

Como no primeiro duelo, em Cotia, na Grande São Paulo, na sexta-feira da semana passada (3), o placar foi de 3 a 2 para os tricolores, o placar agregado acabou em 4 a 4.

Se no primeiro tempo o São Paulo foi melhor, nesta sexta, criando várias chances de gols, na etapa final a Locomotiva não só equilibrou, como dominou as principais ações e, por isso, venceu por 2 a 1. Nos pênaltis, o São Paulo acabou ganhando por 4 a 2.

Com o resultado, os tricolores vão decidir o título do Paulista Sub-20 contra Palmeiras ou Novorizontino, os outros dois semifinalistas, que jogam nesta segunda-feira, dia 15, em Santo André. No jogo de ida, na última segunda-feira (6), em Novo Horizonte, o Palmeiras ganhou por 1 a 0.

Melhor campanha

Só para lembrar: a Locomotiva fez uma campanha histórica nas três fases anteriores do Paulista Sub-20 deste ano, liderando em todas elas. Na primeira fase, inclusive, avançou com 100% de aproveitamento, acumulando 30 pontos, com dez vitórias em dez jogos, no grupo 4.

Na segunda fase, foi a 1ª colocada no grupo 17, com 16 pontos – cinco vitórias e um empate, em seis jogos. E na terceira fase, também ficou em 1º lugar do grupo 25, com 12 pontos. Em seis jogos, ganhou quatro e perdeu dois.

Nas quartas de final, a AFE eliminou o Red Bull Bragantino nos pênaltis, após uma vitória e uma derrota em dois jogos.

 Foto: Cárila Covas Ferroviária SAF

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias