segunda-feira, 20, maio, 2024

Alunos de Farmácia da Uniara orientam a população na Semana da Conscientização do Uso Correto de Medicamentos

Atividades terminam no dia 9, em diferentes unidades de saúde de Araraquara

Mais lido

Estudantes do curso de Farmácia da Universidade de Araraquara – Uniara promoveram atividades em função da Semana da Conscientização do Uso Correto de Medicamentos – Lei Municipal n°8.892 de 2017 -, que teve início nesta segunda-feira, dia 6 de maio, na Unidade de Saúde do Parque São Paulo. A participação dos graduandos foi supervisionada pela coordenadora do curso, Patrícia Sigilló Mazzoni Bernardi.

“Os alunos aferiram a pressão arterial juntamente comigo, e também educaram a população quanto ao descarte correto de medicamentos e quanto à promoção de saúde na adesão ao tratamento medicamentoso. Divulgamos também os materiais instrutivos realizados pelos alunos do primeiro ano do curso do ano de 2023. Esse trabalho foi realizado na Atividade de Extensão Curricular de SUS”, relatou a docente.

A Semana da Conscientização do Uso Correto de Medicamentos será realizada até a quinta-feira, dia 9, das 8h às 12h, em diferentes unidades de saúde do município, conforme o cronograma abaixo.

Informações sobre a graduação de Farmácia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Cronograma

 7/5, terça-feira – Unidade de Saúde da Família – USF “Dr. Euclides Crocce” (avenida Carlos de Angeli, 350, no Parque Residencial Vale do Sol)

8/5, quarta-feira – Farmácia Solidária (rua Imaculada Conceição, 3885, na Vila Yamada)

9/5, quinta-feira – Centro Municipal de Saúde – CMS “Rafael Sorbo” (Rua Habib Khodor, s/nº, no Santa Angelina)

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias