segunda-feira, 25, novembro, 2024

Araraquara é representada em debate sobre violência contra a mulher realizado em Gavião Peixoto 

Mônica Favoreto, gestora do Núcleo de Articulações e Soluções da Escola de Governo, participou do encontro realizado nesta segunda-feira (28)

Mais lido

Nesta segunda-feira (28), o Espaço do Saber, em Gavião Peixoto, sediou o “3º Debate municipal sobre a conscientização da não violência contra a mulher”, evento que também marcou a criação do Protocolo de Atendimento à Violência Contra a Mulher, da Prefeitura de Gavião Peixoto. A Prefeitura de Araraquara foi representada no encontro pela psicóloga Mônica Fernanda Favoreto da Silva, gestora do Núcleo de Articulações e Soluções da Escola de Governo no município de Araraquara. A atividade também contou com a participação da deputada estadual Thainara Faria (PT), que é integrante da Frente Parlamentar em Defesa das Delegacias da Mulher.

Diante de um público composto por mulheres beneficiárias da Frente de Trabalho e estudantes do ensino médio, Mônica falou sobre violência contra a mulher, tipos de violência e protocolo de atendimento. A ênfase de sua fala foi na violência psicológica que afeta mulheres que passam por essa situação. “O Núcleo de Articulações e Soluções da Escola de Governo tem, dentro dos seus objetivos, elaborado instrumentais e estratégias que forneçam bases para o aprimoramento dos serviços prestados dentro do município. Também valorizamos a troca de experiências junto a outros municípios, para que haja o fortalecimento dos agentes públicos. A participação no 3º Debate de conscientização da não violência contra a mulher proporcionou um espaço de conversa sobre o tema junto à população de Gavião Peixoto, onde pudemos, junto com a fala da deputada Thainara, sensibilizar sobre a gravidade do tema e consequências na vida da mulher que sofre violência”, avaliou.

O convite a Mônica foi feito por Cristiane Pavani, assessora de Assistência e Proteção Social de Gavião Peixoto, que também apresentou o evento. O encontro também teve a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Gavião Peixoto, Márcia Marçal, que falou sobre a importância de se denunciar qualquer tipo de violência contra a mulher. “Não devemos aceitar a violência contra a mulher em nossa sociedade. É preciso denunciar e combater com todo o rigor da lei”, disse Márcia Marçal.

Também estiveram no debate a diretora do Departamento de Educação de Gavião Peixoto, Sônia Regina Mattiassi Neves; o presidente da Câmara Municipal de Gavião, Valdinei de Souza Oliveira; e as representantes da Câmara Municipal de Gavião Peixoto, as vereadoras Lílian Barsaglini Justino e Roseli de Souza Barsaglini.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias